Wal-Mart cria uma divisão internacional de e-commerce
Wal-Mart Stores Inc. Esse é o nome da nova unidade global de e-commerce destinado a impulsionar o crescimento unificado nos mercados internacionais, que o Wal-Mart anunciou em janeiro. A gigante mundial do varejo também reestruturou a sua divisão Walmart.com nos Estados Unidos para integrá-lo mais de perto com suas lojas.
“Agora que temos um plano bem definido para continuar crescendo o nosso negócio, é hora de aproveitar a nossa dimensão e presença global para tirar proveito dessa tendência evolutiva”, disse Eduardo Castro-Wright, vice-presidente, em um memorando interno .
Wal-Mart, que opera sites de comércio eletrônico nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, México e aqui no Brasil, diz que a unidade Global.com irá desenvolver estratégias globais de e-commerce e criar uma única plataforma de comércio global, que poderia ser usado em todos os mercado, semelhante à plataforma global que a Amazon.com Inc. opera.
Essas mudanças são as mais recentes em uma série de movimentos que o Wal-Mart tem feito para desafiar a supremacia da Amazon.com. Os executivos do Wal-Mart discutem se podem empregar o Walmart.com juntamente com outras 4.200 unidades do Wal-Mart, para oferecer aos consumidores uma logística que não podem obter a partir de somente uma linha varejista como a Amazon.
Categoria: Lançamentos, Notícias