Rede social brasileira para universitários já atrai 850 mil usuários
O Facebook, maior rede social do mundo, foi criado no campus de uma universidade americana, de onde saiu para uma história de sucesso. Com ambições certamente menores, dois alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) criaram o ebaH, uma rede social destinada a auxiliar os estudos de universitários. A idéia vem fazendo sucesso e já atraiu 850 mil usuários.
Além de permitir que apostilas, exercícios resolvidos, slides de aulas e uma infinidade de materiais didáticos seja compartilhada, o ebaH faz com que o contato entre alunos e professores seja mais próximo, e também que estudantes com os mesmos interesses acadêmicos criem grupos de discussão e fóruns.
“Nosso objetivo é disseminar de forma organizada conteúdos para estudo, ajudando assim os alunos durante a sua jornada na universidade”, defende Renato Freitas, um dos idealizadores da rede social.
Com mais de 40 mil arquivos compartilhados e cerca de 3 mil novos usuários todos os dias, o ebaH conta agora uma equipe de profissionais focados em melhorar a usabilidade e a estabilidade da rede.
A rede social é aberta para alunos de todas as faculdades do país, e quem estiver interessado em participar ou conhecer os grupos de estudo pode acessar o site e se cadastrar gratuitamente.
Categoria: Notícias, Redes Sociais