Twitter irá melhorar relevância nas buscas

| 15/04/2010 - 15:12 PM | Comentários (0)

O Twitter é hoje movido por quatro prioridades: melhoria da infraestrutura, tornar o serviço mais fácil de usar, melhorar a relevância dos tweets e fazer dinheiro. Essa lista sucinta foi apresentada na manhã desta quinta-feira (15/4) pelo cofundador do Twitter, Evan Williams, durante apresentação no Chirp, evento para desenvolvedores realizado pela empresa em São Francisco (EUA).

A facilidade de uso será focada em grande parte em aparelhos móveis, que para Williams é o futuro do Twitter. “É no cenário móvel que a maior parte do uso do Twitter se dará”, disse.

A melhor relevância permitirá aos usuários encontrar o que eles buscam dentro dos 55 milhões de mensagens publicadas diariamente no serviço.

Ordem cronológica
A empresa atende a 600 milhões de pesquisas por dia, a maioria através da API de busca. Até agora os resultados tem sido apresentados em ordem cronológica, com os mais recentes na frente dos mais relevantes.

A empresa tem feito experiências com o “Top Tweets” para apresentar resultados mais relevantes, e continuará a melhorar seu algoritmo para tornar os resultados relevantes.

O Twitter também vai expandir seus recursos de localização, que são uma parte importante da relevância já que ele permite às pessoas encontrar mensagens de pessoas próximas a elas ou em locais específicos.

Há algumas semanas a empresa começou a incluir informações de cidade e vizinhança em seus resultados. Na quarta-feira, ela anunciou que vai fornecer informações sobre pontos de interesse.

Williams conclamou os desenvolvedores – cerca de mil estavam presentes na abertura do evento – a olhar para o futuro. Há “centenas de milhões de usuários” e “milhares de modos de uso do Twitter que ainda não foram imaginados”, disse.

Tags: , , , , ,

Categoria: Notícias, Redes Sociais

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.