Twitter torna as empresas mais confiáveis

| 28/06/2010 - 16:53 PM | Comentários (0)

Empresas que usam o Twitter merecem mais confiança do que as que não usam as mídias sociais para 75% dos participantes de uma pesquisa realizada pela consultoria Fleishman-Hillard.

O estudo entrevistou 4.243 pessoas em sete países, incluindo Estados Unidos e China, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010.

As marcas que usam tais sites para fornecer respostas em tempo real ao público estão ganhando mais confiança dos consumidores principalmente em tempos de gerenciamento de crise, como BP (desastre de óleo) e recalls da Toyota (recalls), afirma o levantamento.

“O que realmente importa aqui é que as regras para lidar com a crise que nós conhecemos há anos ainda se aplicam, mas isso ocorre em uma maneira mais acelerada”, disse Dave Senay, executivo-chefe da Fleishman-Hillard, à Folha.

Segundo Senay uma parte da lição é não reagir de modo extremo e sim com informações sobre os fatos.

As empresas também precisam estar bem estabelecidas no mundo digital antes que algum problema aconteça, construindo uma relação com seus consumidores, informa o executivo.

Tags: , ,

Categoria: Notícias, Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.