Microsoft anuncia mudanças no Hotmail para combater “e-mails indesejados”
Na última terça-feira, dia 31 de julho, a Microsoft anunciou uma série de mudança para seu serviço gratuito de email, o Hotmail. Elas incluem a inserção de dispositivos de segurança mais ostensivos para que os usuários tenham maior controle sobre o recebimento de mensagens indesejadas. A iniciativa é comemorada pelo segmento de email marketing que avalia como um incentivo ao uso das melhores práticas adotadas pelas empresas sérias do segmento.
Segundo informações da própria Microsoft, a nova versão apresentará um sistema próprio de opt-out, ou seja, de ‘descadastro’. O link será inserido na parte de baixo de todos os emails e possibilitará que os usuários bloqueiem o recebimento das mensagens de um determinado remetente diretamente no provedor de email.
O CEO da All In, Victor Popper, comenta que a inserção desta opção forçará um cuidado redobrado na montagem de campanhas via endereço eletrônico. Segundo ele, quem trabalha com esta ferramenta precisará realmente se certificar de que as mensagens só serão enviadas para os usuários que realmente solicitaram. “Fica cada vez mais difícil fazer spam e como as empresas sérias deste segmento já trabalham de acordo com as boas práticas, acreditamos que a notícia do novo dispositivo seja benéfica ao setor”, diz.
De acordo com Popper, uma das principais iniciativas de boa prática relacionada ao assunto é a oferta do dispositivo de opt-out na parte superior da própria peça publicitária para que o usuário clique diretamente nela, caso não queira mais receber as mensagens daquele remetente.
O Hotmail já existe há 16 anos e ainda é o provedor de email gratuito que conta com o maior número de usuários ao redor do mundo. Segundo dados da ComScore, o Hotmail representa 36% do mercado, contando com 324 milhões de usuários.
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