A importância dos Comparadores de preço para as lojas virtuais

| 17/11/2011 - 10:02 AM | Comentários (1)

O comércio eletrônico se expande de maneira irrevogável. Em função disso, muitos empreendedores decidem participar do seu crescimento a fim de conquistar mais consumidores, mais visibilidade e mais espaço para suas empresas. Com esta visão, é preciso se destacar no mercado virtual e para ser encontrado na web existem diversas ferramentas de divulgação distribuídas na própria rede.

Cada ação de marketing digital atua para atrair um tráfego qualificado de clientes para a loja online. Entre as práticas mais utilizadas na divulgação dos empreendimentos, encontram-se a otimização para sites de busca, a compra de palavras-chave para links patrocinados, a presença da empresa nas mídias sociais e os anúncios feitos em sites comparadores de preço.

Com uma estratégia eficiente no e-commerce, os Comparadores de preço são responsáveis por direcionar os consumidores a produtos específicos, conforme o seu interesse, apresentando diversas lojas virtuais que comercializam o mesmo produto, para que os preços sejam comparados e o cliente escolha qual das empresas lhe oferece melhores condições.

Além da praticidade na comparação, a facilidade de navegação e os resultados proporcionados também são pontos fortes de sites como Buscapé, Shopping UOL, Já Cotei, Zura! e outros, pois possibilitam aos consumidores buscar informações por produtos, marcas ou serviços, sendo direcionados para a loja anunciante, se desejar.

Além disso, os Comparadores de preço representam uma forma de referência para a loja virtual cadastrada. Estudos revelam que os consumidores confiam mais em lojas exibidas por sites comparadores do que em lojas virtuais sem nenhum tipo de referência. A comparação de preços é uma maneira eficaz de divulgação da loja, contudo, as demais ferramentas não podem ser dispensadas, pelo contrário, quanto mais fácil sua loja virtual for encontrada, mais espaço e mais retorno sua empresa alcançará.

Lembre-se: “Loja que não aparece, não vende!”.

Boas vendas!

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Mauricio Grandeza disse:

    Felipe, concordo com você. O problema é que nos TOP100 do Brasil, só existe 1 comparador de preços (Buscapé), e a ausência de concorrentes nunca é boa para um mercado…

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.