Comprando com segurança na Black Friday em 29 de novembro

| 20/11/2013 - 10:49 AM | Comentários (0)

computador

Em 2012, segundo levantamento da ClearSale, empresa especializada em autenticação de compras virtuais, as vendas online durante a Black Friday somaram R$ 217 milhões. Ao todo, são dezenas entre os principais players do mercado nacional que participam da data, com um número incontável de ofertas tentadoras. Mas, por mais que as grandes empresas utilizem os protocolos mais seguros de conexão, o comprador está sujeito a fraudes se não tomar as devidas precauções. Além disso, há oportunistas de plantão que deverão se aproveitar da ocasião por meio de lojas duvidosas.

Diante disso, veja algumas dicas para comprar com segurança neste próximo 29 de novembro:

Reputação da loja virtual: Pesquise antes de fechar a compra, somente no ano passado mais de 300 e-commerces participaram, caso não conheça bem a loja, não hesite em fazer uma busca sobre o que dizem dela em outros endereços na Internet.

Verifique seu computador pessoal: Antes de sair às compras, é preciso ver a segurança dentro de casa. Tenha sempre seu antivírus e navegador web atualizados. Manter essas duas ferramentas sempre em ordem diminui bastante as chances de sofrer algum ataque virtual.

Evite redes desconhecidas: Fazer a compra em redes conhecidas é essencial para manter a segurança. Cafés e Lan Houses, por exemplo, podem apresentar brechas e comprometer seus dados.

Verificar se a conexão do site é segura: Preste atenção se a loja virtual conta com o protocolo HTTPS no endereço. O HyperText Transfer Protocol Secure é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais. O protocolo HTTPS é utilizado, em regra, quando se deseja evitar que a informação transmitida entre o cliente e o servidor seja visualizada por terceiros, como no caso de compras online.

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Antonio Miranda: *Antonio Jorge Miranda é CEO do Cuponomia - www.cuponomia.com.br -, portal que reúne cupons de descontos dos principais players de comércio eletrônico do país Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.