Bcash oferece condição especial para novos lojistas na Black Friday e seleciona dicas para a data

| 28/10/2015 - 08:24 AM | Comentários (0)

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No dia 27 de novembro será realizada mais uma edição da Black Friday, umas das datas mais esperadas pelo varejo online e que representa um número até dez vezes maior em vendas se comparada a uma sexta-feira comum. Alinhado a filosofia de ser parceiro de seus clientes, especialmente neste momento difícil para o varejo em geral, o Bcash, solução de gerenciamento de pagamentos online e controle de fraudes, preparou uma ação arrojada para ajudar a alavancar as vendas dos lojistas online.

Para os novos e atuais clientes, durante o mês de novembro a empresa decidiu oferecer um bônus em mídia no Buscapé para ajudá-los a alavancar o volume de vendas nesta data especial. Em alguns casos, é possível converter até 100% da tarifa paga ao Bcash em mídia.

“Queremos estar próximos de nossos clientes e nos destacar como a plataforma de pagamentos mais parceira do mercado. Neste sentido, estamos sempre preocupados em desenvolver produtos e serviços que possam gerar valor para o e-commerce e consumidores. Vejo a ação do Black Friday como mais um exemplo do tipo de relação que queremos construir com os nossos parceiros”, comenta Marcos Marins, CEO Brasil da PayU e suas marcas Bcash – solução de pagamento online e Fcontrol – sistema antifraude.

Um outro exemplo de inovação é o lançamento do Fcontrol Flex, produto antifraude destinado a grandes e médios e-commerces. O novo produto mantem os recursos sofisticados já existentes e reconhecidos pelo mercado, o que maximiza o nível de aprovação com segurança, e ainda permite ao e-commerce determinar qual o nível de cobertura de chargebacks melhor atende a sua necessidade.

Para auxiliar o lojista e consumidores nesta data especial, o Bcash reuniu algumas dicas para que aproveitem o evento com praticidade e segurança na hora de vender ou de comprar. Para se ter uma ideia da força da Black Friday para o e-commerce, no ano passado a data registrou um faturamento de R$ 1,16 bilhão, representando um crescimento nominal de 51% em relação a 2013, segundo dados da E-bit.

“Uma data tão importante como a Black Friday exige atenção redobrada dos lojistas e principalmente dos consumidores, que hoje já estão muito mais experientes e cuidadosos ao comprar online, mas que precisam sempre se precaver no momento de fazer suas compras”, assinala Marins.

Customizar a loja virtual com o tema, oferecer atendimento 24 horas e utilizar-se das redes sociais para chamar a atenção do público são técnicas interessantes para promover as vendas. Já os consumidores, precisam ficar atentos às escolhas dos produtos, das lojas e, principalmente, à segurança durante todo o processo de compra. As categorias de Eletrônicos, Perfumaria, Joias, Calçados, Games e Turismo são algumas das mais desejadas pelos clientes, mas também são aquelas mais visadas pelos golpistas.

Confira o guia com as dicas levantadas pelo Bcash:

Passo 1: Cuidados com a escolha da loja

É aconselhável comprar em uma loja virtual que facilite o atendimento e ofereça vários canais de comunicação e interação com o cliente. Verifique se a loja disponibiliza um endereço físico, seu CNPJ e telefone de contato em seu site. Também é recomendável pesquisar e observar os comentários feitos pelos outros consumidores nas mídias sociais e nos sites de reclamação, a respeito dos produtos desejados e, principalmente, sobre o tipo de atendimento realizado pela loja.

Já o lojista precisa constatar, como algo importante, a customização de sua loja com o tema da Black Friday; fazendo com que os usuários tenham conhecimento sobre seus produtos e ofertas especiais para a data. Promover a loja online com banners chama a atenção dos visitantes para as promoções disponíveis especialmente para a data.

Passo 2: Procure por sites seguros

Os golpes costumam ocorrer com uma frequência maior justamente na Black Friday, data na qual os clientes compram mais e ficam mais vulneráveis a acreditar na oferta mais sedutora que aparecer.

Para evitar estas fraudes e tornar sua compra ainda mais segura, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) elaborou um selo oficial para a Black Friday 2015, que identifica os sites mais confiáveis a partir do código de ética seguido obrigatoriamente pelos estabelecimentos cadastrados.

Verificar se a loja está na lista de sites não confiáveis do PROCON

Os lojistas precisam ficar atentos a cumprirem todas estas exigências e seguirem o protocolo de segurança para cada venda que efetuarem. É importante mostrar ao consumidor que a compra que ele está fazendo será segura e livre de possíveis golpes.

Verificar sempre se a página de finalização da compra, onde serão informados os dados para pagamento, é uma página segura. Veja se o endereço da página começa com “https”.

Passo 3: Compare os preços

Na hora de fazer as compras, é uma boa ideia conferir qual loja virtual está com os melhores preços e verificar se os valores dos produtos realmente estão mais baixos. Para isso, alguns comparadores de preços – como o Buscapé -auxiliam nesta busca, revelando os menores preços, indicando lojas e apontando a disponibilidade do produto.

Na hora de vender, observar as promoções dos concorrentes faz com que o lojista não perca clientes e fique no mesmo patamar dos demais. É claro que o consumidor procurará pela melhor oferta, então, quanto maior for o desconto de determinado produto, maior será o número de pessoas alcançadas e dispostas a efetuarem a compra.

Passo 4: O que acontece nas redes sociais

Monitorar as redes sociais de uma loja específica é uma forma de acompanhar as principais ofertas disponíveis e ficar atento aos comentários de outras pessoas. Nada melhor que o boca a boca para saber se um produto é bom ou se uma loja é confiável ou não.

Além de divulgar suas ofertas e conteúdo relevantes ao tema, o lojista também não pode se esquecer de atender de forma rápida os clientes, respondendo suas perguntas e ficando disponível durante todo este dia.

Passo 5: Formas de pagamento

Quando o consumidor decide por comprar no e-commerce, as formas de pagamento disponíveis são fundamentais para atrair ou não sua atenção. Oferecer diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito, débito em conta corrente, boletos bancários ou transferência online, permite escolher a opção mais rápida, fácil e segura.

Verificar as vantagens de cada modelo de pagamento, se existe mais desconto para boleto ou se as taxas de juros nas opções de parcelamento não estão abusivas, por exemplo, são outros cuidados consideráveis que o consumidor precisa ter.

Passo 6: Período para entrega

É importante observar o prazo de entrega informado em cada loja e confirmar se ele supre as expectativas. Em uma data como a Black Friday, o varejo online costuma receber um número bem maior de pedidos em relação a um dia comum e, por este motivo, é normal as lojas prorrogarem os prazos para a chegada de um produto.

É mais seguro procurar por sites que obedeçam ao Código de Defesa do Consumidor e que facilitem a troca ou devolução de dinheiro caso a mercadoria não seja entregue. O varejista precisa atender todas estas exigências e certificar-se da disponibilidade em atender todas as necessidades que surgirem.

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Categoria: Lançamentos

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