Dia das Mães deve cresce 15% no Comércio Eletrônico. Sua empresa está preparada?
O Dia das Mães está chegando e este é um bom momento para trabalhar bases de clientes, produtos, criar campanhas e engajar clientes. A oportunidade está aí. Então, conheça estratégias para aproveitar a segunda melhor data do varejo brasileiro, pois é hora de alavancar as vendas da sua empresa!
As vendas para comemoração do Dia das Mães devem movimentar não somente as lojas físicas, mas, principalmente as loja virtuais. Que o Dia das Mães é a segunda data comemorativa que mais agita as vendas on-line é fato. Em 2012, a data movimentou R$ 918 milhões, de acordo com dados do e-bit, ficando apenas atrás do Natal.
Outra constatação é a de que o e-mail marketing apresenta a melhor taxa de conversão em vendas para os sites de e-commerce no Brasil, o que faz com que o canal seja muito utilizado pelos lojistas on-line.
A questão é: como unir essa ferramenta à oportunidade para alavancar suas vendas, escolher os produtos certos a oferecer, conquistar os consumidores e se destacar frente à concorrência?
O Dia das Mães representa uma oportunidade bastante próspera. No entanto, em tempos em que chegar à caixa de entrada do usuário já é difícil, chamar a atenção dele e fazer com que ele abra a mensagem tornou-se ainda mais complicado para muitos profissionais da área de Marketing Digital.
Pensando nisso, o primeiro passo é valer-se de uma base de dados atribuída de segmentação para definir o conteúdo das peças que serão enviadas a cada grupo de usuários. Somado a isso, é necessário compreender a importância de cada assunto para o público que recebe a peça de e-mail marketing, pois a relevância é uma das portas que fará com que os consumidores estejam com atenções voltadas para os e-mails enviados, os produtos oferecidos, as promoções e, por conseguinte, para a marca.
Com a base de dados correta, abordagem e conteúdo apropriados, o e-mail marketing tem total capacidade de potencializar as vendas. Não estamos falando só de preço baixo, afinal, quem não gostaria de receber a oferta certa no momento certo, com aquele produto tão sonhado pela sua mãe?
Segue, então, algumas dicas para acertar no e-mail marketing de sua empresa e não perder as oportunidades de alavancar suas vendas:
Redes sociais: quando bem trabalhadas funcionam como uma extensão do e-mail marketing, você abre a possibilidade de compartilhamento da mensagem e, consequentemente, aumenta o número de visitas e conversão em vendas.
Revendas: crie ações remarketing, descubra quem abandonou o carrinho ou navegou no site, mas não comprou e, a partir disso, monte uma nova lista e, aproveite para enviar campanhas com promoções especiais.
Personalização: envie e-mails exclusivos para quem já comprou em seu site. Envie uma mensagem relembrando a aquisição desse cliente e afirme que, por isso, você tem uma oferta especial para ele.
Cupons: crie cupons de descontos, faça parceria com site de compras coletivas, essa também é uma maneira de aumentar as visitas ao site.
Conteúdo do e-mail: abuse da criatividade. Dia das Mães é uma data com apelo sentimental, então, ao invés de só oferecer produtos, também invista em mensagens para que o consumidor não se esqueça de presentear a mãe.
Bases: definir quem vai receber as campanhas é fundamental. Pais costumam comprar produtos mais caros. Filhos mais jovens fazem escolhas diferentes dos mais velhos, assim como há distinção nas aquisições entre homens e mulheres. Por isso, para melhores resultados, o ideal é fazer mais de uma lista e separá-las por sexo, região e idade.
Assunto do e-mail: é essencial que o assunto seja direcionado ao Dia das Mães, incluindo palavras apelativas para a data. Fun characters é uma boa opção para deixar o assunto mais chamativo, só não exagere muito para que seu e-mail não acabe como spam.
Personalização do Layout: um layout exclusivo para essa data especial faz a total diferença na visualização de seu comprador.
Sugira presentes: nem todos nós temos tempo para pesquisar presentes ideais para nossas mães, então sugira produtos de acordo com as diferentes personalidades de mães e monte combinações de itens com ofertas especiais. Só tome cuidado para não colocar muitos itens na mesma mensagem e cansar seu consumidor.
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