E-mail marketing: 4 erros para abandonar

| 30/05/2014 - 07:25 AM | Comentários (0)

email

Ações com e-mail marketing são usadas principalmente para divulgar promoções e oferecer produtos e serviços. Porém, quando mal planejadas, tais campanhas acabam sendo consideradas como spam e assim não alcançam seu objetivo.

Antes de montar o planejamento e a estratégia de e-mail marketing para sua empresa, conheça algumas situações indesejadas e como evitá-las:

Frequência: Lotar a caixa de entrada do seu cliente com promoções e novidades, não será o caminho para o sucesso da sua marca, pelo contrário, o conteúdo enviado poderá ser considerado como spam; cuidado!

Remetente: Enviar mensagens com o endereço de e-mail desconhecido ou oculto estraga a qualidade do relacionamento com o cliente. Use sempre um nome e um e-mail da loja para indicar o remetente, isso transmitirá confiança.

Conteúdo: Receber conteúdo sem relevância poderá afastar o seu cliente e colocar em risco sua campanha de marketing. Por isso, invista no conhecimento de seu público e disponibilize informações de seu real interesse.

Opt-in e opt-out: Envie e-mails apenas para os clientes que escolheram por recebê-los, pois enviá-los sem consentimento fará com que sua loja perca tempo e dinheiro. Nesse sentido, ainda, dificultar o cancelamento de recebimento dos e-mails é outra situação desagradável; assim facilite. Priorize um mailing qualificado.

É essencial planejar e programar as estratégias que serão usadas em suas campanhas de e-mail marketing; pois estas certamente representarão uma parte significativa da receita de seu e-commerce.

Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.