Como aumentar a abertura dos meus e-mails marketing?
O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para o e-commerce, você pode confirmar essa constatação no artigo: “E-mail marketing também vende offline”. Porém, para que o objetivo do e-mail seja alcançado, ele deve ser aberto pelo consumidor. É sobre taxa de abertura que falaremos hoje.
Atravesse o filtro antispam. O primeiro desafio que um e-mail marketing tem é chegar à caixa de entrada do cliente; pois com o avanço dos filtros antispam é necessário atentar-se à algumas práticas para que seu e-mail não pare nesta primeira etapa. A utilização de uma ferramenta especializada no envio de e-mail marketing ajudará nisso, através de testes e dicas de melhorias durante o agendamento do disparo.
Crie títulos bem elaborados. Ao chegar à caixa de entrada, o e-mail tem que chamar a atenção do consumidor para abri-lo, por isso, humanize o título e crie urgência no leitor. Porém, seja inovador, e fuja de assuntos muito apelativos e clichês. Apostar em nomes e títulos curtos pode aumentar a taxa de abertura de seus e-mails.
Defina horário e dia certo para o envio. Para que o consumidor abra sua mensagem é interessante analisar os dias e os horários que possuem melhor taxa de abertura. Por isso, acompanhe suas campanhas e gere relatórios para a captação desses dados, e defina uma melhor estratégia de envio.
Aposte nessas dicas, tenha foco firme na abertura e interação do consumidor com suas campanhas de e-mail marketing, e sucesso!
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