E-mail marketing personalizado não é apenas chamar o cliente pelo nome

| 28/05/2015 - 12:43 PM | Comentários (0)

email-marketing

Você não deve ter um único produto em sua loja. Talvez você só venda celulares, mas de marcas e especificações técnicas diferentes, que são direcionados para pessoas com necessidades também diferentes. CRM pode parecer assunto do passado, mas muitas lojas virtuais ainda não sabem aproveitar as possibilidades que este recurso nos oferece. A principal delas, é o e-mail marketing comportamental.

Identifique o perfil de cada cliente

Sua plataforma e-commerce deve conseguir registrar todos os dados de navegação do cliente, seu histórico de pesquisa, produtos visitados, itens adicionados ao carrinho e compras concretizadas. Todas essas informações são valiosas e traçam o perfil do consumidor sendo possível, dessa forma, automatizar o envio do e-mail marketing comportamental.

Ofereça a ele exatamente o que procura

O melhor exemplo para ilustrar a importância de conhecer seu cliente e lhe enviar um e-mail de acordo, é com futebol. Se o Pedro acessou sua loja e em busca de produtos do Palmeiras, você não vai enviar uma promoção da camiseta do Corinthians, né?

Seja criativo em suas ações

Agora, imagine se você, dessa vez como consumidor, acorda feliz da vida numa quinta-feira, porque ontem era dia de futebol e seu time conquistou um título importante. De bom humor e empolgado, você abre sua caixa de e-mails e se depara com uma mensagem “Comemore a conquista da Libertadores de camisa nova”. E aí? Será que clica?

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Anderson Herzer: Anderson Herzer é fundador e sócio da Moovin, empresa de tecnologia focada no desenvolvimento de plataforma e-commerce. Profissional especialista em usabilidade, marketing digital e gestão de e-commerce. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.