3 dicas para criar boas campanhas de e-mail marketing

| 13/06/2014 - 07:40 AM | Comentários (0)

email

Sendo uma das ferramentas mais eficientes de marketing aceita pelos consumidores, o e-mail marketing possui custo mais acessível e grande eficiência diante do público, sendo peça chave no plano de marketing de um e-commerce.

Diante dessa importância, confira 3 dicas para estabelecer campanhas de e-mail marketing eficiente:

Faça campanhas com propósitos. Estabeleça objetivos em suas campanhas de e-mail marketing e mantenha o foco para não confundir seu consumidor. Divulgar um produto; aproveitar uma data comemorativa; apresentar uma promoção ou recuperar o carrinho abandonado são bons motivos para o envio de e-mails, mas deixe isso claro para seu cliente.

Entenda a realidade de seu consumidor. Ao chegar à caixa de e-mail do consumidor, seu e-mail passa a comunicar uma informação, não para um grupo de pessoas, mas para um cliente em particular. É por isso, que conhecer a realidade do cliente faz toda diferença, pois é possível atingir uma necessidade específica, garantindo o clique e ampliando as chances de negociação.

Segmente, segmente e segmente. Desenvolver critérios de segmentação de consumidores, a partir do conhecimento do público, deve ser uma ação constante para garantir e-mails marketing mais eficientes. Dessa forma, analise o comportamento de seu público e invista em formas de suprir suas necessidades especificamente.

Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.