Fundamentos que revolucionarão sua loja virtual

| 12/12/2011 - 09:39 AM | Comentários (1)

Atualmente, abrir uma loja virtual se tornou muito fácil. Entre os principais fatores estão: contar com a plataforma certa, um público consumidor, os produtos que serão comercializados, os fornecedores definidos e a logística preparada. No entanto, para que a loja virtual se destaque no e-commerce é importante levar em consideração quatro pilares que fundamentarão o sucesso do empreendimento:

Design personalizado. Muito se fala sobre a necessidade de identificar o cliente com a loja virtual, contudo, muitos lojistas ainda não se preocupam com este fator. O layout personalizado é responsável por transmitir a primeira impressão ao cliente, para que o mesmo sinta-se confiante em permanecer na loja e efetivar a negociação. Possuir uma loja com design diferente e atrativo ao consumidor, certamente conduzirá seu empreendimento ao sucesso;

Conteúdo. Não adianta, porém, ter um super layout e manter informações de produtos, serviços, condições e dados da loja pela metade ou sem o conteúdo necessário para encantar o cliente. É necessário transmitir ao consumidor aquilo que ele precisa saber, mas de uma forma simples, clara, precisa e objetiva, buscando a fácil assimilação das informações pelo cliente;

Imagens nos produtos. Seguindo a importância de monitorar um conteúdo completo e preciso, é necessário também manter imagens reais nos produtos ofertados. Os textos devem falar das especificações do produto, mas as imagens devem apresentar ao cliente aquilo que o produto é visualmente, buscando encantá-lo. Adicionar legendas explicativas às imagens também são componentes que auxiliam nas vendas;

Atendimento. Saindo um pouco do aspecto visual, é necessário investir em questões práticas como o atendimento a clientes. Embora seja um assunto muito falado, há lojas que precisam trabalhar melhor a questão do bem atender, principalmente, por se tratarem de lojas virtuais. Responder e-mails rapidamente aos clientes, realizar contato pós-venda, possibilitar novas formas de contato como mídias sociais e chat, são as melhores formas de fidelizar o cliente via atendimento online.

Esses aspectos podem parecer simples aos olhos de muitos, mas se faltar algum deles na loja, certamente, os consumidores sentirão que algo está faltando e, é nesse momento que ele pode optar por realizar suas compras em outra loja. Portanto, não basta ter um espaço garantido na web, é necessário investir na satisfação do cliente e apostar nos aspectos internos da sua loja virtual.

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

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  1. Schilling disse:

    Bem legal o artigo.

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