Por que tematizar minha loja virtual?

| 07/02/2012 - 11:01 AM | Comentários (0)

Há no Brasil, diversas datas especiais que movimentam a economia do país no decorrer do ano. Elevando o faturamento e as vendas em todas as áreas comerciais, as principais datas estabelecidas são o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças e, principalmente, o Natal.

É importante destacar que se uma loja virtual investir apenas nessas cinco datas especiais, já haverá diversas ações para desenvolver em um ano, sem contar as promoções fora de época e as inovações que são sempre bem-vindas diante do público consumidor.

No entanto, queremos destacar a parte gráfica das lojas virtuais. Pois, as vendas virtuais aumentam durante os períodos sazonais, mas não de qualquer forma ou à toa. Os resultados positivos em datas comemorativas chegam para as lojas que se preparam para este período e conquistam o consumidor com suas promoções, produtos, descontos e design.

Tematizar a loja virtual em períodos comemorativos é atraente e torna seu empreendimento dinâmico para os consumidores de sua loja. Em pouco tempo, os clientes criarão o hábito de conferir como sua loja está preparada para as comemorações e quais as ofertas para esses períodos.

Investir na personalização do layout, em banners comemorativos e em e-mails marketing customizados é uma forma capaz de gerar grande aumento de tráfego em seu empreendimento online, principalmente, se essas ferramentas forem disponibilizadas para alcançar o público em datas especiais.

Nesse sentido, sugerimos o desenvolvimento de um calendário com todas as datas que se deseja trabalhar durante o ano, sem contar a necessidade de um planejamento para estabelecer com antecedência todas as ações, visando não perder nenhuma chance de negociação.

Não deixe as oportunidades passarem. Prepare seu e-commerce e se estabeleça diante do e-consumidor sendo uma loja preparada para atendê-lo em todas as ocasiões. Boas vendas!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.