Quatro motivos para as lojas virtuais adotarem o cartão de débito

| 28/01/2015 - 09:20 AM | Comentários (0)

compra-online

A conveniência desde meio de pagamento o tornou muito popular em grande parte dos estabelecimentos físicos, mas ainda está engatinhando no e-commerce. Aos poucos, o hábito deve se firmar gradativamente em meio aos lojistas virtuais, por ser uma alternativa prática e vantajosa, principalmente em relação ao boleto bancário. Entenda:

Segurança – O cartão de débito é um meio extremante seguro para o lojista, porque aciona o Internet Banking do emissor para a autenticação do usuário, por meio de preenchimento de cadastro e código token. Desta forma, a loja fica protegida de eventuais reembolsos em caso de fraude (charge backs), que ficam sob responsabilidade dos bancos.

Economia – Além de evitar prejuízos com fraude, o custo de adquirência é menor em relação ao cartão de crédito. Isso permite ao e-commerce trabalhar com uma margem de desconto para o cliente, incentivando o meio de pagamento e impulsionando as vendas.

Fluidez no processo – A grande vantagem em relação ao boleto é a compensação em tempo real, que dá maior fluência ao processo de venda. A confirmação do pagamento é realizada instantaneamente,  enquanto o boleto necessita entre dois a oito  dias úteis.  Desta forma, o pagamento por cartão de débito permite a liberação do serviço ou o envio da mercadoria no menor prazo possível.

Antecipação do recebimento – O recebimento do valor de uma venda à vista é realizado no dia seguinte da transação, contra os 30 dias das cobranças por cartões de crédito.

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Jerome Pays: Jerome Pays é Diretor de e-commerce da Lyra Network, empresa francesa especializada na transmissão de dados para transações eletrônicas e líder do segmento no Brasil, e detentora do gateway de pagamento PayZen. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.