Quatro motivos para as lojas virtuais adotarem o cartão de débito
A conveniência desde meio de pagamento o tornou muito popular em grande parte dos estabelecimentos físicos, mas ainda está engatinhando no e-commerce. Aos poucos, o hábito deve se firmar gradativamente em meio aos lojistas virtuais, por ser uma alternativa prática e vantajosa, principalmente em relação ao boleto bancário. Entenda:
Segurança – O cartão de débito é um meio extremante seguro para o lojista, porque aciona o Internet Banking do emissor para a autenticação do usuário, por meio de preenchimento de cadastro e código token. Desta forma, a loja fica protegida de eventuais reembolsos em caso de fraude (charge backs), que ficam sob responsabilidade dos bancos.
Economia – Além de evitar prejuízos com fraude, o custo de adquirência é menor em relação ao cartão de crédito. Isso permite ao e-commerce trabalhar com uma margem de desconto para o cliente, incentivando o meio de pagamento e impulsionando as vendas.
Fluidez no processo – A grande vantagem em relação ao boleto é a compensação em tempo real, que dá maior fluência ao processo de venda. A confirmação do pagamento é realizada instantaneamente, enquanto o boleto necessita entre dois a oito dias úteis. Desta forma, o pagamento por cartão de débito permite a liberação do serviço ou o envio da mercadoria no menor prazo possível.
Antecipação do recebimento – O recebimento do valor de uma venda à vista é realizado no dia seguinte da transação, contra os 30 dias das cobranças por cartões de crédito.
Categoria: Cases