Você sabe o que é remarketing? E retargeting?
Você, como empreendedor do mercado virtual, já deve ter ouvido falar sobre conceitos como remarketing e retargeting, sua influência diante do consumidor e resultados nas vendas virtuais.
Mas, você entende completamente esses termos, sabe como eles funcionam? Vamos conversar um pouco sobre isso, então:
O cookie. Tudo começa com ele, um sistema que armazena dados da navegação do consumidor, e possibilita que suas informações sejam utilizadas em campanhas específicas de marketing, atingindo diretamente seu interesse. Entre as inúmeras campanhas possíveis, estão o remarketing e o retargeting.
O retargeting. É a estratégia que identifica o visitante que acessou sua loja e sua interação dentro deste ambiente, a partir de uma tag inserida no site. O cookie grava tais informações e permite que as visualizações deste cliente sejam apresentadas novamente a ele, de forma personalizada, em páginas de sites parceiros que abrem o espaço para anúncios.
O remarketing. Embora, basicamente, tenham o mesmo objetivo, o remarketing é uma ferramenta de retargeting, específica do Google Adwords. Através dela, é possível criar listas de segmentação para campanhas, a partir do comportamento do consumidor dentro de sua loja, armazenado pelo cookie. Nos últimos meses o Google atualizou esse recurso, e a estratégia de listagem que era considerada genérica, já pode ser melhor segmentada e objetiva.
A partir dessas definições, é necessário desenvolver campanhas específicas e bem planejadas para não desperdiçar investimentos e oportunidades, afinal o grande objetivo dessas campanhas é o aumento da conversão na loja virtual. Sugerimos, ainda, a contratação de profissionais especializados para o bom desenvolvimento e andamento de suas campanhas de remarketing e retargeting.
Use essas ferramentas de reconquista do cliente que visitou seu e-commerce, e sucesso!
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