Estratégias de marketing digital para 2014 – Parte II

| 20/01/2014 - 08:58 AM | Comentários (0)

estrategia

As ações de marketing são fundamentais para o reconhecimento de uma empresa no mercado virtual. E, para 2014, a Revista Forbes já apresenta as diretrizes para as estratégias de marketing digital de maior sucesso para seu e-commerce. Confira:

Simplicidade nas abordagens. As ações de marketing, para o próximo ano, devem estar baseadas em abordagens simples, com um conteúdo de fácil compreensão, com imagens interessantes, de forma a não sufocar o consumidor com tantas informações. Vale destacar, ainda, a necessidade de apresentar ao cliente uma experiência satisfatória.

Remarketing e retargeting. Entre as abordagens mais eficazes que rendem ótimos resultados é a apresentação de produtos ao consumidor após ele sair da sua loja, com anúncios em diferentes sites. Trata-se do remarketing (para sites) e do retargeting (para mídias sociais), que conquistam a atenção do cliente, motivando-o a retornar à sua loja.

Social marketing com mais diversidade. Outra forma interessante de conquistar clientes no próximo ano é através de múltiplos canais de acesso. Disponibilizando-se através de mais opções para o consumidor, as chances dele se interessar por seu negócio são maiores, afinal escolherá o que mais lhe é acessível e agradável.

O ano de 2014 está apenas começando e muitas são as oportunidades para este novo período. Por isso, prepare seu e-commerce através dessas dicas e tenha um 2014 próspero em sua loja virtual! Leia, também, a as primeiras Estratégias de marketing digital para 2014.

Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.