Pagar pela internet é mais fácil!

| 28/10/2009 - 11:01 AM | Comentários (0)

O comércio eletrônico é conhecido pela facilidade e comodidade que oferece aos consumidores, que podem comprar sem sair de casa e enfrentar o trânsito da cidade grande ou o tumulto encontrado no interior dos shoppings centers. Mas essa não é a única facilidade existente nesse canal. Os meios de pagamento também são grandes aliados dos compradores virtuais pelas vantagens que oferecem.

O dinheiro de plástico ainda é maioria na preferência dos adeptos às compras online. De acordo com a 19ª edição do relatório WebShoppers, realizado pela e-bit, 87% das transações feitas em 2008 foram via cartão de crédito ou boleto bancário. Esse último, aliás, é um meio de pagamento que vem conquistando seu espaço no e-commerce. Apesar de contar com demora na aprovação e, principalmente, na liberação do pedido, o boleto bancário é bastante incentivado pelas lojas, que costumam oferecer elevados descontos aos os usuários que optam por essa forma de pagamento, já que reduzem as tarifas existentes na utilização do cartão de crédito.

O uso do cartão oferece ainda mais facilidades se pensarmos em parcelamentos. No e-commerce, algumas lojas oferecem prazos mais elásticos, que podem chegar a 12 vezes sem juros. Em contrapartida, no varejo tradicional, o parcelamento chega a seis vezes. Ainda de acordo com o relatório WebShoppers, 48% dos consumidores parcelaram suas compras de 2 a 10 vezes em 2008, enquanto que 41% optaram por pagar à vista, e 11% fizeram em mais de 10 pagamentos.

Uma maneira mais fácil e segura de realizar as operações online é utilizar plataformas de e-payment, ou pagamentos digitais. Esse processo garante ainda mais que as suas compras saiam de acordo com o planejado. O Pagamento Digital, do BuscaPé, é um bom exemplo a ser levado em conta para essas operações, pois trabalha como um intermediador entre o lojista e o consumidor, permitindo que ambos saiam satisfeitos com a transação. O mais interessante é observar como o Pagamento Digital causa efeitos em ambos os lados. Para os lojistas, garante o risco das operações não presenciais, já que evita o “chargeback”. Agora, para os consumidores, segurança e conforto, pois permitirá que o pagamento seja bloqueado em até 14 dias, caso não receba o produto dentro do tempo previsto.

Com tantas facilidades assim, a expectativa é que os adeptos às compras online utilizem o canal com mais freqüência, além de atrair ainda mais pessoas que não tiveram experiências de compras pela web. Afinal, em um mercado que já se mostrou prático e cômodo, e com ótimas opções de pagamento, quem vai querer ficar de fora?

Por: Pedro Guasti

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Categoria: Artigos

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