Posthaus comemora 27 anos de vendas
A história da Posthaus começou em 1983. A proposta era comercializar e distribuir produtos têxteis da região do Vale do Itajaí para todo o Brasil. Com a venda por catálogos, acumulou experiência na comercialização de artigos à distância. Em 2007 com as novas tecnologias e a mudança no hábito das pessoas, a empresa apostou também em um novo caminho. O e-commerce, ou a venda pela internet. Três anos depois a Posthaus já é considerada um dos maiores portais de venda pela web. Resultado de esforço, trabalho contínuo e a busca pela qualidade no serviço.
“Temos 27 anos de mercado. Mas continuamos a seguir o mesmo objetivo. Queremos atender sempre melhor. Estamos focados em agradar com competência tanto nossos clientes virtuais como os que compram os produtos através dos catálogos”, afirma o superintendente da empresa, Jan Zadrozny.
Pioneira na venda à distância no Brasil, a Posthaus está presente em mais de 5,5 mil municípios através dos Correios e distribuidores. No Portal são comercializados, além dos produtos das revistas (Quatro Estações, Quintess, Clarissa, Actual, Bazar Brasil e Tentation), artigos de diversas outras marcas têxteis nacionais e internacionais, totalizando mais de 12 mil itens à disposição dos internautas. Conquistou clientes como Regina Fraga, de Brasília. Há três anos a técnica em radiologia não tem dúvida. Faz compras sem sair de casa. “Prefiro a comodidade de escolher o que quero pelo computador”, alega. Regina e outros clientes poderão aproveitar uma promoção especial de aniversário de 24 a 31 de maio. Basta acessar o portal www.posthaus.com.br.
Mercado e estrutura
Os números comprovam o quanto este mercado é promissor. Em 2009 o crescimento das vendas do portal foi de 194% em relação a 2008. “É um dado interessante por tratar-se de uma venda virtual de produtos de moda. Item onde o tocar, provar e sentir ainda são muito importantes”, explica a gerente de e-commerce do site, Taisa Bornhofen.
A Posthaus possui uma estrutura com uma área de 30 mil metros quadrados construídos. São 3 quilômetros de esteiras e uma produção diária de 15 mil pacotes para atender todos os estados do Brasil e mais de 500 mil clientes. Para vencer a demanda, a empresa conta com aproximadamente 500 colaboradores, mil distribuidores e mais de 500 fornecedores, 350 deles da região de Blumenau (SC), onde a empresa está localizada.