Presidentes de empresas sabem da importância das redes sociais

| 21/09/2010 - 04:10 AM | Comentários (0)

O avanço das redes sociais está obrigando os departamentos de TI e as áreas de negócio das companhias a buscar formas de lidar com essas comunidades. E a preocupação começa pelos presidentes das empresas. Pelo menos, é o que demonstram os presidentes da BRF Brasil Foods, Pepsico do Brasil e Grupo Algar.

Durante uma mesa redonda realizada no evento da IBM, na última semana, em São Paulo, os executivos reconheceram a necessidade de suas corporações estarem preparadas para gerenciar  esses novos canais de comunicação, os quais se tornam cada vez mais importante para o relacionamento das organizações com seus diversos públicos.

“Às vezes, fico sabendo de informações da empresa pelo Facebook da minha filha”, contou o CEO da Rhodia para a América Latina, Marcos De Machi . Ele analisa que isso tende a exigir mais transparência das organizações. “Hoje fica difícil esconder informações”, admitiu o executivo.

O presidente da Pepsico do Brasil, Otto Von Sothen, concordou que, graças às ferramentas online, as informações correm muito rapidamente. Ele lembrou a repercussão, em abril deste ano, que a nova embalagem do Toddynho (bebida achocolatada) gerou nas comunidades, por causa de um erro de mensagem e de concordância do texto. A crítica foi feita por um blog de uma grande publicação e se espalhou pela internet, obrigando a indústria a fazer a correção.

Depois desse acidente, Sothen disse que a empresa percebeu que as redes sociais são importantes ferramentas para melhorar a comunicação com os clientes e buscar vantagens competitivas. “É necessário ter processos de inovação robustos, marcas com qualidade e credibilidade para atrair o consumidor”, afirmou.

Já o presidente do Grupo Algar, Luiz Alexandre, disse que o mundo conectado contribuiu para explosão das informações e que as empresas enfrentam o desafio de lidar com os dados que estão disponíveis pelas várias fontes.

Por:  Edileuza Soares

Tags: , ,

Categoria: Artigos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.