Evolução m-commerce e novas regras Google

| 14/05/2015 - 14:01 PM | Comentários (0)

cartao

Conforme anunciado pelo Google, no dia 21 de abril de 2015 houve uma reformulação do algoritmo de posicionamento das buscas via mobile. O assunto tem preocupado muitos lojistas do e-commerce e por isso vamos esclarecer essas mudanças e como se certificar que sua loja virtual não perderá acessos via Google.

Pensando na experiência de navegação dos usuários via mobile, o Google priorizar resultados de sites que são bem visualizados no mobile. Agora, será mais fácil para os usuários obterem resultados de busca relevantes e de alta qualidade que estejam compatíveis com seus aparelhos.

De acordo com o gráfico abaixo, que apresenta a evolução do Share do m-commerce no Brasil em volume transacional, vemos que cada vez mais pessoas irão aproveitar a praticidade em realizar compras com menos cliques, a qualquer hora e em qualquer lugar.

grafico

A loja nesta versão garante maiores chances de conversão, uma vez que o usuário terá acesso a um e-commerce específico para o seu dispositivo, evitando desconfortos na navegação e elementos que poderiam tornar o processo mais moroso.

Como saber se meu site está preparado?

Para verificar se sua loja online é compatível com dispositivos móveis, existe uma ferramenta simples. Clique aqui, insira a URL da página web e aguarde a análise que se resumi nas opções abaixo:

grafico1

grafico2

O que fazer caso não esteja?

Você pode consultar a PageSpeed Insights para ver quais páginas são afetadas pelos problemas de usabilidade e as sugestões de correção. Também deve procurar uma plataforma de e-commerce que atenda essa necessidade. Na EZ Commerce, por exemplo, seu e-commerce já nasce mobile, utilizando conceitos de usabilidade para que o cliente sinta-se à vontade ao navegar em sua loja na versão mobile.

Tags: , , , , ,

Categoria: Cases

Henrique Mengue

Sobre Henrique Mengue: Henrique Mengue, Co-Founder & CEO da EZ Commerce . Possui formação em processamento de dados pela UFRGS, publicidade pela ESPM e pós graduação em gestão de projetos pela ESPM. Possui 15 anos de experiência com TI, passando por mercados como telecom e retail, trabalhando seus últimos 10 anos diretamente com e-commerce. Coordenou projetos na Europa para implantação e internacionalização de grandes varejistas da rede Sonae de Portugal. Participou da concepção e construção de três plataformas de e-commerce de grande porte. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.