Evolução m-commerce e novas regras Google
Conforme anunciado pelo Google, no dia 21 de abril de 2015 houve uma reformulação do algoritmo de posicionamento das buscas via mobile. O assunto tem preocupado muitos lojistas do e-commerce e por isso vamos esclarecer essas mudanças e como se certificar que sua loja virtual não perderá acessos via Google.
Pensando na experiência de navegação dos usuários via mobile, o Google priorizar resultados de sites que são bem visualizados no mobile. Agora, será mais fácil para os usuários obterem resultados de busca relevantes e de alta qualidade que estejam compatíveis com seus aparelhos.
De acordo com o gráfico abaixo, que apresenta a evolução do Share do m-commerce no Brasil em volume transacional, vemos que cada vez mais pessoas irão aproveitar a praticidade em realizar compras com menos cliques, a qualquer hora e em qualquer lugar.
A loja nesta versão garante maiores chances de conversão, uma vez que o usuário terá acesso a um e-commerce específico para o seu dispositivo, evitando desconfortos na navegação e elementos que poderiam tornar o processo mais moroso.
Como saber se meu site está preparado?
Para verificar se sua loja online é compatível com dispositivos móveis, existe uma ferramenta simples. Clique aqui, insira a URL da página web e aguarde a análise que se resumi nas opções abaixo:
O que fazer caso não esteja?
Você pode consultar a PageSpeed Insights para ver quais páginas são afetadas pelos problemas de usabilidade e as sugestões de correção. Também deve procurar uma plataforma de e-commerce que atenda essa necessidade. Na EZ Commerce, por exemplo, seu e-commerce já nasce mobile, utilizando conceitos de usabilidade para que o cliente sinta-se à vontade ao navegar em sua loja na versão mobile.
Categoria: Cases