3 métricas que determinarão o sucesso do seu e-commerce

| 27/10/2014 - 07:18 AM | Comentários (0)

bussula

Muitos empreendedores online acreditam que ter o e-commerce montado e iniciar as operações já lhes garantirá o sucesso; porém tê-lo criado é apenas o começo. É fundamental utilizar métricas para identificar o retorno obtido e saber qual caminho trilhar para conquistar o sucesso tão esperado.

Nesse sentido, seguem algumas métricas que podem determinar o sucesso de seu e-commerce:

1. Acompanhe e monitore a satisfação dos consumidores. Utilize ferramentas como o Google Analytics ou ferramenta interna do seu sistema para acompanhar toda navegação de seus consumidores, como histórico de compras e todos seus principais hábitos;

2. Mensure seu funil de vendas. Acompanhe o funil no processo de navegação e negociação, como tipos de visitantes e a taxa de conversão média, por exemplo.

3. Determine um retorno de marketing. Essa atitude ajudará a identificar o retorno obtido com os esforços de marketing, bem como saber em quais pontos as estratégias precisam ser melhoradas.

Os maiores players do e-commerce nacional incorporam estas métricas em sua realidade; e aplicação das mesmas determina seu sucesso ou não.

Se você é um varejista online que está começando, ou está tentando crescer com sua empresa, a implementação de métricas como estas, ajudará seu e-commerce a prosperar de forma sustentável.

Sucesso e até a próxima!

Tags: , , , ,

Categoria: Tutoriais

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.