A importância de medir seu funil de vendas online
Há ferramentas online que, além de ajudar a acompanhar as informações dos clientes, também auxilia na mensuração do funil de vendas. Uma delas, senão a principal, é o Google Analytics, que permite medir tais tipos de dados de forma segmentada, através de recursos avançados.
Com essa ferramenta é possível medir, por exemplo:
Os acessos as landing pages;
As taxas de conversão da loja;
Os tipos de visitantes que mais acessam e compram na loja.
Algumas formas de atingir os objetivos de marketing e vendas, e garantir o retorno esperado, é certificar-se de que os botões call-to-action estão evidentes para os visitantes. Ao manter uma navegação simples e intuitiva, os visitantes serão direcionados à realização da compra através do caminho de conversão que você criar.
Aplicar testes A/B lhe ajudará na obtenção de melhores ações. Muitas vezes, redimensionar uma imagem ou a adaptação de um botão é o que separa uma página morta de uma página com altas taxas de vendas. Em suma: clareza, botões grandes e chamadas à ação são elementos que irão melhorar a eficácia de sua loja e alavancar suas conversões.
Determinar, em primeiro lugar, como os visitantes se envolverão em seu e-commerce pode dizer muito sobre seus esforços de marketing. Você está obtendo sucesso nos trabalhos de otimização para conquistar melhor posicionamento orgânico nos buscadores? Quais palavras-chave as pessoas estão em busca para encontrar sua loja? Estas pessoas são “compradores”, “pesquisadores” ou “comparadores”?
Pense nisso e coloque essas ações em prática!
Sucesso!
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