3 dicas para migrar corretamente do físico para o virtual

| 10/11/2014 - 07:13 AM | Comentários (0)

bloco-de-notas

Torna-se cada vez mais comum, o ingresso de empresas do ramo varejista no e-commerce, pois notam a constante perda de posicionamento no mercado, devido ao aumento de lojas virtuais.

Porém, antes de iniciar um projeto de loja virtual é importante analisar alguns critérios que definirão o sucesso deste novo empreendimento:

Equipe. Por se tratar de uma operação diferente e separada da loja física, é preciso e fundamental treinar e capacitar os profissionais que ficarão à frente de toda a administração da loja. Atendimento online e processo logístico devem ser tratados com maior atenção.

Estoque. É importante definir se sua empresa terá um estoque para a loja física e outro para a loja virtual, ou uma integração de ambos. O que não vale e oferecer um produto que não consta mais em estoque, e perder sua credibilidade diante do seu consumidor.

Ações de marketing. Com uma empresa virtual, é necessário investir em novas campanhas de marketing para atrair um novo público. Afinal, na loja física as pessoas passam por sua porta; já no e-commerce é preciso revelar-se ao cliente, ir até ele.

O planejamento será peça essencial para definir um novo empreendimento! Aposte nessas dicas e sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Tutoriais

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.