Phishing: novo problema para o e-commerce
De acordo com relatório elaborado pela CERT.br, 49,4% dos ataques realizados no Brasil foram através do “phishing”, uma fraude onde o criminoso cria uma página falsa na web com objetivo de se passar por uma empresa crível, ou até mesmo clonando um site de uma companhia conhecida. Com isso, o usuário acreditando na veracidade da falsificação acaba revelando seus dados bancários, objetivo principal deste tipo fraude.
Segundo a analista de segurança do CERT.br, Cristine Hoepers, este acontecimento é inédito no país. “É a primeira vez em nossa série histórica que relatos sobre phishing ultrapassaram aqueles relacionados a cavalos de Tróia, em números absolutos”, afirma Hoepers.
Para o e-commerce este fato já começa assustar, há muito tempo este tipo de comércio tem sido alvo destes criminosos.
Abaixo estão três dicas para proteger seu estabelecimento virtual
Monitoramento da marca: Monitore frequentemente sua marca nos mecanismos de busca. Se sua loja virtual for clonada, existem grandes possibilidades de ela ser indexada.
Instrua seu consumidor: É importante que os consumidores venham até sua loja virtual digitando o URL diretamente no navegador, evitando que se enganem e acessem sites de phishing melhores posicionados do que o seu nos motores de busca.
Política da empresa: Os consumidores devem estar cientes das políticas da empresa. Por exemplo, se sua empresa não solicita dados confidenciais dos clientes por telefone, eles precisam saber disso para não serem enganados quando isso ocorrer.
Categoria: Tutoriais
Ótimas dicas!
Um dos empecilhos para o comercio virtual é frade, toda medida de segurança que puder ser tomada ajudará a conquistar o consumidor.
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