Instagram apresenta anúncios patrocinados
A promessa de que o Instagram começaria a exibir anúncios neste ano de 2015 começa a se cumprir. Como feito em outros países, o Instagram brasileiro realmente inicia a exibição de anúncios nos feeds.
As primeiras propagandas estão sendo feitas por marcas que já possuem “ótimos conteúdos” na mídia. Vale destacar, também, que o usuário poderá ocultar o conteúdo, gerando um feedback às empresas anunciantes e ao Instagram.
Conforme os dados coletados pelo próprio Instagram e pelo Facebook, os anúncios serão exibidos ao usuário de maneira personalizada, conforme os perfis seguidos. Nos EUA, as propagandas tiveram início no mês de novembro.
Por aqui, no Brasil, eles já começaram a surgir, apresentando uma etiqueta de “Patrocinado”. O Instagram tem dado preferência aos anunciantes testarem as novas funções, como o álbum de fotos em carrossel.
É interessante, nesse momento, estar atento às oportunidades deste novo recurso. Faça das mídias sociais, especialmente do Instagram, um canal especial de interação e atração de consumidores.
Categoria: Cases