5 dicas para aumentar a abertura de seus emails

| 03/09/2010 - 03:44 AM | Comentários (1)

O E-mail Marketing já se consolidou como uma das melhores ferramentas para o e-commerce. E para que você tenha sucesso em uma campanha de E-mail Marketing, é vital seguir algumas diretrizes que nortearão sua ação.  Abaixo estão cinco métricas que irão ajudá-lo a otimizar o desempenho de sua campanha.

1 – Conheça bem o seu target

O que se passa na cabeça das pessoas ao qual você deseja enviar suas mensagens ? O que as pessoas estão repercutindo atualmente ? Conhecer o assunto ao qual as pessoas mais se interessam ajuda a você obter uma taxa de abertura consideravelmente alta.

2 – Coloque números no assunto

A inserção de números na linha de assunto remete às pessoas a ideia de quantidade, logo, considere essa hipótese. Por exemplo :

“Restam apenas 4 lugares para o seminário na próxima semana”
“10 dicas de sucesso em marketing”
“3 sugestões para descansar neste fim de semana”

3. Incentivar a ação.

Como toda a linha de assunto, especialmente uma promoção, certifique-se de incluir um apelo à ação. Por exemplo, citar um prazo (“Oferta termina sexta-feira”) ou usar o texto como “Responda agora” vai levar as pessoas a abrir a mensagem imediatamente.

4. Faça com que a linha de assunto seja amigável com as redes sociais

Quando o assunto é relevante para quem o recebe, a pessoa normalmente repassa o conteúdo para os demais colegas. Nesse caso, elabore a linha de assunto, de tal maneira que o seu conteúdo seja compatível com as redes socias já existentes. Dica : o microblogging Twitter aceita no máximo 140 caracteres, logo, evite ultrapassar esse limite, até porque a maioria dos leitores de email garantem entre 35 a no máximo 40 caracteres sendo visualizados integralmente. Quanto ao número de palavras, o ideal seria entre 5 a no máximo 8 para não tornar a linha de assunto muito extensa.

5.  Teste a sua linha de assunto, enviando para uma pequena amostra do seu mailing

Esse é o famoso Teste A/B, ou seja, pegue uma pequena amostra da sua base de emails (por exemplo, 5% dela) e a divida em duas partes. Crie duas linhas de assunto distintas e faça os disparos para cada base. A campanha que obtiver a maior taxa de abertura indicará o assunto ao qual as pessoas mais se interessaram. Utilize essa linha de assunto para realizar o disparo definitivo ao restante da sua audiência.

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Categoria: Destaques

Sobre Maximiliano Ferreira: Tecnólogo formado pela Universidade Lusíada, pós-graduado em MBC em Marketing e Comunicação de Mercado pela UNIP. Com conhecimento multidisciplinar do negócio de internet já atuou na gestão das áreas comercial, tecnologia e atendimento em empresas como Embraer, C&A,GM, Nova Chevrolet, Liderança Captalização, Caloi, Natura entre outras. Ver mais artigos deste autor.

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Comentário (1)

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  1. Blog Lomadee disse:

    O E-mail Marketing é uma das melhores ferramentas para o e-commerce e todo cuidado é importante para alcançar o objetivo desejado.
    A mensagem deve ser passada da melhor maneira possível para o target da empresa.
    Parabéns pelo post.

    Blog Lomadee

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