Linhas de assunto curtas apresentam a maior taxa de aberturas e cliques, sugere pesquisa
Campanhas de e-mail marketing com linhas de assunto curtas (4-15 caracteres) possuem a maior taxa média de aberturas, 15,8%, superando aquelas com 16 a 27 caracteres (8,9%), 28 a 39 caracteres (9,9%), 40 a 50 caracteres (9,7%) e acima de 51 caracteres (10,2%). É o que sugere um estudo divulgado neste mês, pela MailerMailer.
A pesquisa, que analisou mais de 1,4 bilhão de mensagens, indica ainda que campanhas com linhas de assunto curtas também são responsáveis pela maior taxa média de cliques, 2,6%, muito superior quando comparado a campanhas com 51 ou mais caracteres (1,6%) .
A personalização é outro fator bastante decisivo no desempenho das campanhas. De acordo com a MailerMailer, quando a linha de assunto foi personalizada a taxa de aberturas foi de 12,9%, atrás apenas do conteúdo personalizado, que obteve uma taxa de 13,2%. Mensagens sem qualquer tipo de personalização obtiveram open rate médio de 9,8%.
Campanhas com linhas de assunto customizadas também possuem maior taxa média de cliques, 2,1%, enquanto e-mails com o conteúdo personalizado, 2,4%. Já mensagens sem qualquer tipo de personalização registraram uma média de cliques de 2,0%.
Categoria: Pesquisas