Design agradável – Erros mais comuns nos sites das empresas
Você pode até não ser bom em design ou não ter contratado um profissional para fazer seu site, mas provavelmente você tem bom senso ou conhece alguém que tenha bom gosto.
Você pode até não ser bom em design ou não ter contratado um profissional para fazer seu site, mas provavelmente você tem bom senso ou conhece alguém que tenha bom gosto.
Definição de Confiança: subst f confiança [ko?fi’??s?] 1 crença na honestidade de alguém ter confiança em alguém 2 segurança em si próprio 3 esperança ter confiança no futuro auto-confiança confiança em si próprio
Quem acompanha o E-commerce News, já percebeu que possuir um perfil corporativo nas redes sociais não significa possuir uma estratégia eficaz de marketing digital. Para obter a atenção do seu cliente
Uma das primeiras coisas que o empresário a elaborar um plano de negócios de vendas pela internet se pergunta é: Quanto vou gastar com isso? E para essa resposta existem dois caminhos a serem trilhados. O do sistema “Locado” e o do sistema “Elaborado”. Quando falamos de pequenas e médias empresas, que pretendem ir para […]
Ao procurar por uma plataforma de email marketing, o desejo das empresas em geral é um só: mandar sua mensagem para o maior número possível de pessoas. Por isso, dentre todas as funcionalidades
A grande contribuição da internet para os profissionais da área, principalmente de marketing, é a possibilidade de medir as ações em tempo real, e para o e-commerce a atividade é fundamental
Mais importante do que divulgar tendências, o E-commerce News se propõe a divulgar informações de qualidade que possam ser utilizadas em empresas reais. E é perseguindo tal objetivo, que trazemos hoje para o blog algumas ferramentas úteis para pequenos negócios que queiram começar a utilizar as mídias sociais como meio para o relacionamento e comunicação […]
O descadastramento de emails, mais conhecido como Opt-Out, quer dizer que um usuário quer ser retirado de uma determinada lista de emails. Isso pode acontecer por diversos
Pela definição do Council of Logistics Management, “Logística é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento
A seguir vou falar sobre cada um destes passos, para que você possa criar um blog empresarial, que produz resultados para você e sua empresa. 1. Defina quem é seu público-alvo Antes de tudo, temos
Mandar e-mails não é um assunto novo. Nem e-mail marketing. Mas é sempre importante lembrar algumas atitudes que devem reger o envio de e-mails pela sua empresa. Afinal, se tem
Se você já está com uma média boa de visitas e de conversão dessas visitas em vendas, já está na hora de tentar melhorar o seu ticket médio. Como sempre faço, vamos primeiro ver o conceito de ticket médio
Com a concorrência cada vez mais acirrada e o crescente aumento do número de anunciantes em Links Patrocinados, a nossa equipe vem testando algumas técnicas que demonstraram aumentar a efetividade
A presença de empresas nas redes sociais aumenta a cada dia, mas para esta presença fazer a diferença são necessárias ações estratégicas e principalmente criativas. Como sabemos, não basta estar presente nas redes sociais, é necessário interagir, e uma das melhores formas de interação é feita através de promoções e sorteios. Num momento em que […]
Nem bem 2010 acabou e já estamos falando em 2011. Na Internet é assim mesmo, a velocidade exige agilidade em uma corrida que não para nunca e está sempre apresentando novos
A consultora de mídias sociais Mirna Bard publicou, em seu blog, o texto “3 grandes razões para você não ignorar empresas concorrentes em redes sociais“, que aborda exatamente
1. A página inicial é uma vitrine Muitas vezes, quando vamos ao shopping para fazer compras, passamos algum tempo olhando as vitrines em busca do que desejamos. E claro, somos atraídos por aquelas vitrines mais bonitas e melhor trabalhadas que se destacam de todas as demais lojas por apresentarem os produtos certos, da forma correta, […]
Com o crescimento exponencial do E-Commerce no Brasil, nada mais natural que também se aumente a concorrência, se deparando com esse desafio, fica cada vez mais importante a
O Buzz marketing e o marketing viral são uma “evolução”, vamos assim chamar, do marketing boca-boca, que seria nada mais nada menos que uma pessoa passando informações para outra, sobre um produto, marca, etc. na base do boca a boca mesmo.
O Brasil é o quinto país que mais acessa redes sociais, segundo relatório divulgado pela comScore em agosto/2010. São 35,2 milhões de usuários. Mas qual é a participação das redes sociais no e-commerce? Vejamos alguns dados desta relação:
De acordo com relatório elaborado pela CERT.br, 49,4% dos ataques realizados no Brasil foram através do “phishing”, uma fraude onde o criminoso cria uma página falsa na web com
Comentários