O amadurecimento do e-commerce
Após um período de gestação em que diversas ideias começaram a tomar corpo e outras tantas não vingaram, dos corajosos primeiros passos intercalados com muitos tropeços e de um
Após um período de gestação em que diversas ideias começaram a tomar corpo e outras tantas não vingaram, dos corajosos primeiros passos intercalados com muitos tropeços e de um
A E-Consulting publicou no site da Endeavour um documento falando dos três fatores essenciais para o e-commerce hoje: inovação, interatividade e informação. Fazemos aqui um resumo do que
Os departamentos de TI têm demonstrado preocupação, já há algum tempo, em relação aos riscos que as redes sociais podem representar para as organizações. E a preocupação não
Houve um tempo em que o máximo que conseguíamos saber sobre o tráfego do site era o total de “pageviews” apontado por contadores em formato de odômetros que mediam
Um dos principais receios das empresas em abraçar as Redes Sociais, é, como vemos muitas vezes em noso curso sobre Marketing Digital, a exposição a situações menos agradáveis
Quando falamos em e-commerce para pequenas ou médias empresas é necessário entender que o grande diferencial, nesse caso, é a possibilidade de a empresa ter foco em determinados
Reputação é um dos valores mais desejados no convívio social – na verdade, a boa reputação. No mundo real ou no virtual, a busca pela boa reputação está atrelada ao reconhecimento
Para obter sucesso no e-commerce, é fundamental atentar-se para alguns fatores determinantes, atacando de frente aqueles pontos que geram maior receio nos consumidores em
O Ipsos apresentou, a quinta onda do Observatório de Tendências, estudo realizado desde 2004 e que identifica e analisa movimentos e fenômenos em nível macroeconômico, político
Quando falamos sobre o uso das mídias sociais para questões ligadas a Relações com Investidores (RI), a tendência é pensar apenas no uso corporativo, ou como as empresas estabelecem
Um site de comércio eletrônico, pode ter pouco valor ou importância se a sua essência for seca. O e-commerce é um vendedor virtual. Conscientemente ou não, as lojas online são concebidas
Um número crescente de pessoas utiliza as redes sociais para fins pessoais e profissionais. Como reflexo, as empresas – em especial a área de TI – precisam gerenciar o acesso a esse tipo de
Decorar ou reformar a casa não é tarefa fácil, mas a Internet se tornou uma ferramenta importante para ajudar na empreitada. Atualmente, já é possível repaginar o imóvel navegando em
Convencer os seus clientes potenciais comprar de você é uma tarefa difícil, mas você já pensou que o processo de compra pode não estar claro e isso torna a compra duas vezes mais
Você pode se aprofundar muito em marketing de mídia social, mas se tem um aspecto negligênciado na mídia social é o blog. Saiba que, se você não tem um blog, está perdendo uma
Com o crescimento consistente da web no Brasil – em número de usuários, tempo médio on-line, que está em 48 horas/mês, e a presença empolgante da população brasileira nas mais
Não há dúvida de que um e-mail marketing será extremamente bem-sucedido se for feito corretamente, e o envio de newsletters bem escrito para aqueles que se inscreveram em sua
Conhecer a percepção dos usuários, seu nível de engajamento e o volume de conversas é apenas uma parte de qualquer estratégia em mídias sociais. O monitoramento ajuda tanto a
Que as grandes redes varejistas tem a maior parcela de vendas no comércio eletrônico, todos já sabemos e estamos cansados de ver o número do faturamento. A grande corrida dos
É inegável que as redes sociais são um caminho interessante e viável para a comunicação entre empresas e consumidores. Twitter, Orkut, Facebook, UNIK, Badoo, Hi5, Quepasa e
Se você faz campanhas de links patrocinados para sua empresa, seja qual for o site (Google, Yahoo!, MSN Bing, Uol, etc.), em algum momento vai enfrentar a seguinte situação, se é que
Comentários