O Facebook vem angariando mais e mais usuários todos os dias. Além de pessoas, as empresas também estão encontrando nele uma ferramenta ágil e participativa para praticar ações de Marketing e Comunicação. Além de possuir uma enorme base de usuários, o Facebook se diferencia por oferecer diversas ferramentas voltadas, especialmente, para empresas. Neste texto você […]
Leia Mais
A tão aclamada possibilidade de mensuração de números na Internet encontra algumas barreiras quando tentamos aplicá-la nas mídias sociais – devido ao seu carater subjetivo. Considerar quais páginas de um site o usuário percorreu até o momento da compra final é uma ótima medida. Desconsiderar que, este mesmo usuário, já foi anteriormente influenciado por blogs, […]
Leia Mais
Seguindo o exemplo da economia, 2010 foi o ano em que a internet bateu recordes no Brasil. O número de internautas no país ultrapassou os 80 milhões, o equivalente à população inteira da Alemanha ou duas vezes a da Argentina. O e-commerce fechou o ano com faturamento de R$ 15 bilhões e 40% de crescimento […]
Leia Mais
A ascensão do Facebook no Brasil é notória, como não poderia deixar de ser. Temos vários motivos para acreditar nisso: na Índia, por exemplo, o Orkut (que era tão forte quanto no Brasil) já foi destronado, considere ainda o fato de que as possibilidades de monetização e socialização são maiores, a segmentação dos anúncios por […]
Leia Mais
E-mail marketing dá resultado. Mas muitas empresas ainda não fazem e-mail marketing como deveriam. Para obter o máximo resultado em uma campanha de e-mail marketing é preciso estar atento a alguns conceitos e critérios que podem fazer toda a diferença. Observando as melhores práticas de empresas que estão obtendo resultados muito expressivos em e-mail marketing, […]
Leia Mais
Ouvimos muito a respeito do ticket médio de R$ 370,00, dos R$ 2,2 bilhões esperados como faturamento e também que livros, eletro-eletrônicos e equipamentos de informática serão os mais procurados pelo e-consumidor. No entanto, pouca atenção foi dada ao pós-festas. Trata-se de um período estratégico, que representa uma ótima chance para a loja virtual trabalhar […]
Leia Mais
O retorno de campanhas de e-mail marketing costuma ser calculado entre 1% e 2%. Isso significa que, para cada 100 contatos enviados, se conseguirá no máximo uma ou duas respostas positivas à sua mensagem. Pouco se comparado a outras ferramentas de marketing digital. Por causa disso, muitas empresas acabam adotando a lógica do “quanto mais, […]
Leia Mais
As mídias sociais são um fenômeno, que se consolidou no Brasil e no mundo, e que não pode mais ser desconsiderado pelas empresas. No Brasil, com cerca de 50 milhões de pessoas acessando a Internet, mais de 80% dos internautas participa de algum tipo de rede social, e nesta mesma proporção lêem blogs regularmente. Mas […]
Leia Mais
O desafio é abraçar a tendência de m-commerce cedo – e fazê-lo prestando atenção para a experiência do consumidor. Isto significa embarcar em uma estratégia bem pensada, em que não só leva em consideração o comportamento de compra do cliente, mas também se concentra em criar uma experiência coesa com a Web-móvel que coloca a […]
Leia Mais
Você sabe quais as diferenças entre o email marketing bloqueado como spam ou o email marketing entregue na caixa de spam? Imagino que não, afinal, quem envia uma campanha digital, almeja entregar na caixa de entrada. Ter o email marketing entregue na caixa de spam é tão negativo quanto ter o email bloqueado como spam. […]
Leia Mais
Sempre penso nas micro e pequenas empresas quando vou escrever, pois admiro muito essa nossa massa de empreendedores brasileiros que “não desistem nunca” e fico imaginando como posso dar a minha contribuição. Muitos micro e pequenos empresários não têm acesso a algum tipo
Leia Mais
Nos últimos 10 anos, com os avanços tecnológicos, as empresas buscaram ao máximo automatizar seus processos interpessoais, tornando-os mais ágeis e, ao mesmo tempo, reduzindo custos operacionais. Essa tendência de substituir empregados por máquinas, no entanto, está começando a ter resultados
Leia Mais
O comércio eletrônico no Brasil vem crescendo a uma velocidade impressionante. Em 2009, em meio a uma crise mundial, essa modalidade cresceu mais de 30% atingindo um faturamento superior a R$ 10 bilhões, segundo dados do e-bit. As perspectivas
Leia Mais
O que te motiva a clicar no lendário botão “Curtir” do Facebook? Seria uma identificação com o tema, com os valores e atitudes que ele representa? Ou talvez uma simples concordância com o que foi dito? Uma foto quem sabe… A verdade é que os motivos são muitos e variam entre as pessoas. O importante […]
Leia Mais
Para o melhor desempenho de sua loja virtual, desenvolvemos um Fluxograma de pedidos que irá facilitar, e muito, sua vida com vendas online. Antes de mais nada, mesmo que sua loja seja pequena e iniciante, e somente tenha você como funcionário, você precisa criar um Fluxo Departamental. O que é isso? Nada mais é do […]
Leia Mais
As vendas online, um dos maiores segmentos do comércio brasileiro que mais cresce, proporcionam praticidade e conforto ao pesquisar e comprar produtos. Mais de 20 milhões de internautas já fizeram pelo menos
Leia Mais
Lá em 1995 nasciam as primeiras lojas virtuais do Brasil e a Livraria Cultura foi pioneira (sou suspeita para falar deles, fã é pouco!). De lá para cá o avanço foi grande. As plataformas estão mais robustas, os webdesigners mais malucos e os clientes mais corajosos para gastar na rede. Detalhe: a mulherada já ganhou […]
Leia Mais
O início do pagamento da primeira parcela do 13º salário a 23 milhões de beneficiários (totalizando R$ 9 bilhões) é a largada para as compras de final de ano, que devem bater novos recordes. A começar pelo e-commerce, que fechou o primeiro semestre de 2010 com crescimento 40% superior ao do ano passado e que […]
Leia Mais
Muitas empresas já se deram conta de que, mesmo em meio à crise econômica mundial, investir na infraestrutura tecnológica resulta em mais bônus do que ônus. É preciso aproveitar, por exemplo, o bom momento do comércio eletrônico. Pela primeira vez, as vendas físicas foram ultrapassadas pelas transações eletrônicas em quantidade e faturamento. No geral, o […]
Leia Mais
Que as compras coletivas são um sucesso retumbante, todo mundo já percebeu. Mas o quê acontecerá em 2011? Players menores não resistirão? O sistema vai mudar? Confira esta lista de Richard MacManus do RWW, que aborda quais itens das compras coletivas serão sucesso em 2011 – acrescida de alguns itens por mim: OFERTA DO DIA […]
Leia Mais
Com o comércio eletrônico no Brasil crescendo vertiginosamente, fechando o primeiro semestre de 2010 com um crescimento de 40% em relação ao mesmo período do ano anterior e com perspectivas de superar todas as previsões e faturar R$ 14,6 bilhões em todo ano, novos meios de acesso às lojas virtuais surgem com certa veracidade para […]
Leia Mais
Comentários