Categoria: Tutoriais

Perguntar as preferências: sim, você também pode fazer isso!

Perguntar as preferências: sim, você também pode fazer isso!

14/05/2013 | Comentário (0)

Falamos muito sobre a importância de recolher feedback dos assinantes, oferecendo diversas opções em seu programa de emails e, essencialmente, dando ao assinante o controle sobre a comunicação que ele recebe em sua caixa de entrada. Mas, às vezes, é útil ver como os outros estão tendo sucesso no recolhimento dessas informações. Vamos dar uma […]

Leia Mais

Modelagem preditiva no E-Mail Marketing

Modelagem preditiva no E-Mail Marketing

08/04/2013 | Comentário (1)

É amplamente conhecido que mensagens de e-mail personalizadas geram taxas de resposta mais elevadas do que e-mails promocionais estáticos. Precisamos levar a personalização a outro nível, mais profundo e mais segmentado que nunca, injetando conteúdo e ofertas relevantes no e-mail marketing diretamente de seu site. O resultado demonstrará uma taxa de resposta e um ROI […]

Leia Mais

Aumentando a performance da loja com uma simples organização de HTML e CSS

Aumentando a performance da loja com uma simples organização de HTML e CSS

21/03/2013 | Comentário (0)

Isto não é milagre, mas ajuda e muito sua loja ficar mais rápida sem precisar ficar louco em contratar mais banda, novos servidores, cache etc… Claro tudo isto que eu disse acima é importante e se tem a possibilidade de fazer, faça. Porém você pode melhorar e padronizar o HTML e CSS das suas páginas, […]

Leia Mais

Google Adwords: Como utilizar e me beneficiar do método Cauda Longa (long tail)

Google Adwords: Como utilizar e me beneficiar do método Cauda Longa (long tail)

15/03/2013 | Comentário (0)

Atualmente, o Google adwords é a principal ferramente de publicidade para Ecommerces de todos os tamanho, desde pequeninos até grandes Lojas Virtuais. Em termos de ROI, se bem utilizado, pode ser uma ferramente incrivelmente interessante e em termos de escalabilidade também se mostra como um gigante, basta analisar o volume imenso de pesquisas para entender […]

Leia Mais

Saiba como o Canonical URL pode melhorar o posicionamento da sua loja nos buscadores

Saiba como o Canonical URL pode melhorar o posicionamento da sua loja nos buscadores

23/01/2013 | Comentário (0)

Esta é uma técnica pouco utilizada em qualquer plataforma de e-commerce. Posso afirmar que 90% das plataformas não utilizam esta técnica, e, embora seja simples de fazer, temos que tomar alguns cuidados na hora de utilizá-la. Mas, antes de qualquer coisa, verifique com seu fornecedor de plataforma se é possível implementar esta técnica e como […]

Leia Mais

Os 7 erros de SEO para e-commerce

Os 7 erros de SEO para e-commerce

21/01/2013 | Comentário (1)

Conheça os erros mais comuns praticados pelos lojistas e que podem afundar seu e-commerce nas páginas de buscas. 1. Descrição copiada. Este é um dos erros básicos dos lojistas virtuais, pois, na maioria das vezes, há uma pressão muito grande para que o cadastro dos produtos seja feito o mais rápido possível para o lançamento […]

Leia Mais

Dicas de SEO e Marketing para aumentar a conversão do seu e-commerce

Dicas de SEO e Marketing para aumentar a conversão do seu e-commerce

07/01/2013 | Comentário (2)

O SEO (Search Engine Optimization) é com certeza uma das principais estratégias para atrair para as lojas virtuais um tráfego qualificado. As páginas de departamentos e produtos bem indexadas nos buscadores são uma ótima fonte de entrada de clientes para uma loja virtual, direciona aquelas pessoas que estão dispostas a receber a informação, pois já demonstraram interesse […]

Leia Mais

Aprenda a criar botões que geram mais cliques

Aprenda a criar botões que geram mais cliques

02/01/2013 | Comentário (7)

Você sabe o que são botões call-to-action e sua importância para as vendas no e-commerce? Botão call-to-action é o que chama o usuário para uma ação principal na página. Nas lojas virtuais, os mais comuns são os para cadastrar, pagar, adicionar ao carrinho e – um dos mais importantes – comprar. Ao longo da minha […]

Leia Mais

Recomendações para o bom uso do email marketing

Recomendações para o bom uso do email marketing

19/07/2012 | Comentário (0)

Os desafios para entregar um email na caixa de entrada são muitos, mas grande parte está nas mãos do remetente, ou seja, a empresa responsável pelas campanhas, e não da ferramenta de disparo de email. Neste artigo, listei os principais pontos que precisam ser tratados com atenção para que você obtenha sucesso nas suas campanhas […]

Leia Mais

Como aumentar as vendas online otimizando o checkout

Como aumentar as vendas online otimizando o checkout

03/07/2012 | Comentário (4)

Prevenir carrinhos abandonados no e-commerce pode gerar mais vendas do que muita campanha de marketing digital. Gerentes de ecommerce estão regularmente investindo tempo e dinheiro em estratégias de marketing que nem sempre geram os resultados esperados. Email marketing, Adwords, SEO, remarketing, Facebook, mídia e promoções são alguns exemplos. E se houvesse um único método que sozinho […]

Leia Mais

4 cuidados para não perder clientes virtuais

4 cuidados para não perder clientes virtuais

18/06/2012 | Comentário (1)

No e-commerce, a conquista de um cliente acontece por etapas. A primeira delas é encontrar um tráfego qualificado de pessoas que tenham interesse nos produtos comercializados em sua loja virtual. A segunda etapa é fazer com que essas pessoas visitem seu empreendimento online por meio de um bom trabalho de divulgação. A próxima fase é conseguir converter […]

Leia Mais

4 dicas para evitar erros comuns no Design da loja

4 dicas para evitar erros comuns no Design da loja

13/06/2012 | Comentário (3)

As vendas online podem abrir inúmeras áreas e mercados de atuação, onde pequenas empresas têm grandes chances de tornarem-se potenciais marcas e atingir grandes públicos. Há, entretanto, enormes erros que varejistas online cometem cotidianamente, erros estes totalmente evitáveis e remediáveis quando há planejamento e cautela. Abaixo seguem algumas dicas para a correção das falhas mais […]

Leia Mais

5 dicas para uma boa descrição do produto

5 dicas para uma boa descrição do produto

28/05/2012 | Comentário (5)

Em uma loja virtual, onde não há contato físico do consumidor com os produtos comercializados, é indispensável que o lojista trabalhe muito bem a descrição dos itens disponíveis na loja, buscando ampliar o interesse dos clientes pela negociação. A importância de uma boa descrição em um produto ultrapassa a necessidade de apresentá-lo ao consumidor. Tais informativos […]

Leia Mais

Contratei uma nova plataforma! E agora, qual é o próximo passo?

Contratei uma nova plataforma! E agora, qual é o próximo passo?

25/05/2012 | Comentário (3)

Este é o grande fantasma de quem esta mudando de plataforma: não saber exatamente qual o próximo passo após a contratação. De fato, a responsabilidade de ensinar como será a migração é exclusiva do novo fornecedor. É muito provável que a mudança ocorra em prol do crescimento da loja e digamos que já tenha experiência na administração, […]

Leia Mais

Atenção: heatmaps podem aumentar sua taxa de conversão

Atenção: heatmaps podem aumentar sua taxa de conversão

23/05/2012 | Comentário (9)

Fico ABISMADO como 99% das lojas virtuais NÃO conhecem Heatmap e 100% delas ficam agradecidas depois de eu explicar e sugerir utilizarem. Tenho certeza que você também não conhece ou não sabe exatamente o que é Heatmap. E ainda mais como essa ferramenta pode ajudar o seu ecommerce. Certo? Heatmap é uma versão “light” de uma […]

Leia Mais

Como contratar profissionais de ecommerce

Como contratar profissionais de ecommerce

14/05/2012 | Comentário (7)

Semanalmente recebo de empresários, pedidos de currículos de alunos e ex-alunos dos cursos de ecommerce e mídias sociais da Ecommerce School para preencherem vagas em empresas de diversos portes. Analistas e gerentes de ecommerce eram os mais frequentes, mas ultimamente temos recebido muitos pedidos também para vagas de analistas e gerentes de mídias sociais. Por […]

Leia Mais

Como melhorar a conversão de CTR nas campanhas de e-mail marketing

Como melhorar a conversão de CTR nas campanhas de e-mail marketing

04/05/2012 | Comentário (0)

Todo ano próximo as datas comemorativas o volume  de e-mail marketing enviado aumenta muito, se tornando um grande desafio para a equipe de marketing criar ações assertivas já que os concorrentes estão bombardeando todos os dias grande parte dos consumidores online. Então, não podemos nos dar o luxo de desperdiçar as aberturas dos envios, deixando […]

Leia Mais

Qual a responsabilidade do fornecedor no desempenho do seu e-commerce?

Qual a responsabilidade do fornecedor no desempenho do seu e-commerce?

04/05/2012 | Comentário (1)

Muitos pensam que o resultado de uma loja virtual está em possuir a melhor plataforma, investir em campanhas, mídias sociais, SEO, bom atendimento e tudo aquilo que já temos como boas práticas para obter um ótimo ROI (Return on investment). É certo que tudo isto é fundamental para ter este sucesso, porém, avaliar o desempenho do […]

Leia Mais

Psicologia das cores também funciona para botão “Comprar”

Psicologia das cores também funciona para botão “Comprar”

25/04/2012 | Comentário (1)

É evidente que as cores são aliadas e auxiliam muito quando o assunto é o layout de uma loja virtual. A psicologia das cores torna notório este fator, e nos faz refletir ainda mais neste aspecto tão importante que pode tanto atrair quanto repelir clientes. As cores são indispensáveis para uma definição de identidade visual […]

Leia Mais

Dicas para ganhar agilidade e controle na operação do seu e-commerce

Dicas para ganhar agilidade e controle na operação do seu e-commerce

23/04/2012 | Comentário (1)

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos gestores de e-commerce é o desenvolvimento dos processos operacionais e como garantir que eles estão sendo executados da forma correta. Uma operação má estruturada, sem processos, se torna um verdadeiro gargalo para o negócio, impossibilitando o seu crescimento e o que é ainda pior, gera erros operacionais que resultam […]

Leia Mais

Elementos indispensáveis em um carrinho de compras de alta conversão

Elementos indispensáveis em um carrinho de compras de alta conversão

19/03/2012 | Comentário (4)

Um dos principais problemas de qualquer operação de e-commerce, seja loja virtual, site de compras coletivas ou outro modelo de negócio, é a questão dos carrinhos de compra abandonados, pedidos que são lançados no carrinho de compra e não são finalizados. Existem diversas razões para este tipo de problema, mas na maioria das vezes o […]

Leia Mais

Página 2 de 1212345678