Toda transação comercial tem riscos, mas quando o meio utilizado é a internet há outros cuidados que devem ser observados. Isso porque nas compras online o direito do consumidor permanece, mas os problemas mudam.
Leia Mais
Com a web 2.0, as redes sociais – comunidades virtuais, blogs, wikis, fóruns e outros – ganham maiores espaços na Internet e, com isso, acabam se transformando em ambientes bem propícios para empresas chegarem mais perto do seu público-alvo. A comunicação nas redes é feita por milhares de pessoas comuns que utilizam computadores de casa, […]
Leia Mais
No mundo do webdesign um wireframe é uma representação de uma página web, sem elementos gráficos, que serve para melhorar a comunicação entre programadores, designers e clientes. Aqui tem uma lista de aplicações quer podem usar para este objetivo, lista publicada no spyrestudios.com. Infelizmente não todas são gratuitas, de forma que tem que analisar direito […]
Leia Mais
Comunidades virtuais, links patrocinados, redes sociais, blogs, vídeos, podcasts. Os recursos para atrair visitantes à sua loja virtual nunca foram tantos e tão fáceis de usar. Mas, para as empresas que pretendem aumentar suas vendas pela rede, existe um desafio a mais: fazer com que as pessoas comprem efetivamente. A “taxa de conversão” — como […]
Leia Mais
Nomear um site depois de seu nome de domínio é importante, pela simples razão de que quando as pessoas pensam no seu site, eles vão associar ao nome de dominio. Se seu nome é também o seu URL, eles automaticamente sabem para onde ir. Por exemplo, quando as pessoas pensam cachorro.com, eles não têm que […]
Leia Mais
Social media marketing é sem dúvida uma das melhores maneiras de vender seus negócios de comércio eletrônico. No entanto, não se deixe enganar por alguns dos equívocos mais comuns flutuando em torno da internet sobre o marketing social media. Se você seguir esses equívocos, você está caminhando rumo ao fracasso, porque quando você descobrir que […]
Leia Mais
Mandar e-mails não é um assunto novo. Nem e-mail marketing. Mas é sempre importante lembrar algumas atitudes que devem reger o envio de e-mails pela sua empresa. Afinal, se tem algo indesejável no e-mail marketing é que ele retorne uma imagem negativa para a empresa. Pensar com cuidado no remetente e no assunto é algo […]
Leia Mais
A internet, as lojas virtuais e o marketing online trouxeram às posições de destaque jovens profissionais que se desvincularam da triste rotina da mera extração de dados gerenciais e planilhas retrógradas para dar lugar à incessante busca de novas informações, metodologias e ações inovadoras que estão sempre no olho do furacão do ambiente digital, deixando […]
Leia Mais
Na era do código aberto e da terceirização em grande escala, a verificação da conformidade legal de software é tão importante quanto garantir a qualidade antes de começar a produção. Inúmeros processos judiciais destacam os riscos do negócio e os enormes custos quando a conformidade não é feita corretamente – custos decorrentes de processos judiciais, […]
Leia Mais
As análises e estudos conduzidos trimestralmente pela E-Consulting Corp. desde 2002 apontam que o varejo online (VOL) – soma dos volumes de transações online de automóveis, turismo e bens de consumo (lojas virtuais e leilões para pessoa física) – totalizará, neste ano, R$ 24,9 bi – aumento de 14,22% em relação a 2009 e o […]
Leia Mais
O consumidor mais atento que percorre um shopping com relativa frequência percebe: é cada vez mais comum ver os adesivos de liquidação e de queima de estoque nas vitrines das lojas de vestuário e moda. Antes restrita ao fim das estações da moda, a venda de produtos a preços reduzidos já é feita a cada […]
Leia Mais
Muitas vezes precisamos pedir dinheiro aos membros de uma comunidade para realizar alguma tarefa. Pequenas doações realizadas por grupos de milhares de pessoas são suficientes para fazer grandes projetos ou manter vivas algumas atividades fundamentais. Um exemplo muito claro disto é o Kiva.org, que obtém milhares de dólares todos os meses para ajudar a empreendedores […]
Leia Mais
Mais uma vez, o comércio eletrônico encerrou o ano com resultados otimistas e cumpriu as perspectivas apontadas pela e-bit. Em 2009, o comércio eletrônico brasileiro somou um faturamento de R$ 10,5 bilhões, sendo R$ 1,6 bi contabilizado apenas no período do Natal, uma das épocas mais movimentadas do ano no varejo. De olho nesses dados, […]
Leia Mais
Para quem atua em marketing, sempre foi imprescindível a definição do público-alvo, mas agora, na era da internet e das estratégias digitais de marketing, isso é mais que uma regra, é um fator crítico de sucesso. A web permite “como nunca antes na história do marketing”, uma total segmentação, em que por meio dela é […]
Leia Mais
Em minhas palestras e cursos muitas pessoas me perguntam sobre como utilizar blogs para divulgar suas empresas na Internet. Os blogs estão inseridos no que chamo de Marketing de
Leia Mais
A pergunta é natural diante de tantas notícias e reportagens na imprensa sobre quem está se dando bem, principalmente no Twitter, a sensação do momento. E a resposta parece ser
Leia Mais
Uma das coisas mais importantes na criação de uma loja virtual é a qualidade do serviço prestado pelo provedor que vai hospedar a sua loja virtual. Se você fizer a escolha errada prepare-se para vários aborrecimentos e um fraco desempenho da loja. Por isso vejamos o que deve ser levado em conta na hora de […]
Leia Mais
As pequenas empresas devem considerar a internet como uma opção para crescer e ganhar dinheiro. “Se explorado com profissionalismo, o comércio eletrônico pode ser um grande negócio, principalmente em tempos de consumidores cada vez mais ocupados”, diz o professor Alberto Albertin, da Fundação Getulio Vargas (FGV) de São Paulo. A infra-estrutura necessária para o funcionamento de um comércio virtual, […]
Leia Mais
O empreendedor que começa seu negócio normalmente espera problemas, como os entraves burocráticos e as dificuldades financeiras dos primeiros meses. Mas o pequeno empresário corre outros riscos, muitas vezes não tão óbvios. O G1 perguntou a especialistas quais as situações a que o empreendedor deve estar especiamente atento. Veja a lista das principais armadilhas apontadas […]
Leia Mais
O trabalho para uma loja online dar certo é o mesmo que em uma loja física, ou seja, muuuuito trabalho. Só que no caso do e-commerce os trabalhos são mais focados em números do que no corpo a corpo que acontece nas lojas de rua ou de shopping.
Leia Mais
As práticas de arquitetura da informação dentro da internet ficaram famosas nos últimos tempos. A necessidade de organizar as informações de forma que os usuários pudessem ter
Leia Mais
Comentários