ABI prevê ano memorável para aplicações móveis em 2010

| 06/04/2010 - 14:15 PM | Comentários (0)

Este será o grande ano das aplicações móveis. É o que espera a empresa americana de pesquisas de mercado ABI Research. Segundo previsões anunciadas nesta segunda-feira (5/4), o número de aplicativos baixados de lojas online em 2010 será mais que o dobro do total de 2009, mas depois disso vai crescer de forma mais vagarosa até 2013.

Segundo a ABI, uma das razões pelas quais o número de downloads de aplicativos móveis (apps) tem crescido é porque os consumidores estão comprando mais smartphones. A empresa detectou um aumento de 20% nas vendas dos aparelhos topo-de-linha no ano passado.

As estratégias de vendas de apps conduzidas pelos rivais da Apple – como Android, Windows Mobile, BlackBerry e Symbian – também deverão começar a mostrar resultados este ano, argumentou o analista Mark Beccue, da ABI Research.

E a própria Apple não está parada: nesta semana a empresa apresentará a nova versão do OS do iPhone.

Apple continua líder
O download de apps aumentará cerca de 145% este ano. O número total deverá atingir 5,9 bilhões, ante 2,4 bilhões de 2009, previu a ABI. A Apple poderá ter a maior parte do mercado (3,3 bilhões de downloads), mas o Android irá crescer mais rapidamente, afirmou a ABI.

Este ano, a ABI espera que os usuários do Android baixem mais de 800 milhões de aplicativos. A previsão da empresa inclui apenas downloads de lojas online e afirma desconhecer qualquer outro meio que seja usado hoje para um número significativo de downloads, disse Beccue.

A onda crescente de vendas de smartphones e o desejo do consumidor por apps beneficiará todos os quatro maiores rivais da Apple, disse Beccue. Mas a Apple irá liderar o mercado até 2015, e até lá nenhuma plataforma ganhará terreno significativo das outras, disse. Isso inclui a Palm, que não terá grandes conquistas de mercado neste período, prevê a ABI.

Categoria: Notícias, Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.