Solução promete levar aplicativos ao topo da Apple Store brasileira
O Peixe Urbano e o Porto Seguro firmaram parceria com a empresa de marketing multicanal Adlead, com objetivo de atingir o topo da lista de apps na Apple Store brasileira. Ambas as companhias apostam na AppGrátis, desenvolvida pela Adlead, como principal ferramenta para chegar a este objetivo.
De acordo com o diretor geral da Adlead Brasil, Vlademir Bin, a estratégia das duas companhias é aumentar a visibilidade de suas marcas de forma rápida e eficaz. “Em ambos os casos, em menos de quatro horas após a recomendação por meio do AppGrátis, os apps das duas marcas já atingiram o topo da lista da Apple Store no Brasil”, afirma Bin.
A solução, que está disponível para iPad e iPhone, permite o download gratuito de aplicativos na AppStore Brasil, durante 24 horas. No Brasil, o AppGrátis já consegue gerar entre 40 e 80 downloads/dia para um mesmo aplicativo. Ele funciona por meio de um “push” que informa os usuários do aplicativo, através de textos, sobre novas recomendações. Quanto mais downloads acontecem, melhor é o posicionamento do app na AppStore. A distribuição gratuita temporária é acordada antes com o desenvolvedor.
Conforme Bin, uma versão para Android foi lançada em abril na França e ultrapassou 300 mil downloads. Em breve, também deve chegar ao Brasil.
Para atingir as primeiras posições da Apple Store é necessário alcançar, no mínimo, 1 mil downloads/dia. Esse volume sobe para 80 mil downloads/dia quando o objetivo é ser o top da Apple Store dos EUA. E, acordo com o diretor da Adlead Brasil, o “AppGrátis já soma atualmente 5 milhões de usuários em todo o mundo; 2,5 milhões dos quais apenas na França; 1,2 milhão na Espanha e cerca de 400 mil usuários no Brasil.
Para baixar o AppGrátis e aproveitar a chance de obter de graça um aplicativo que é cobrado na AppStore Brasil, basta acessar o link: http://itunes.apple.com/br/app/appgratis-um-novo-aplicativo
Categoria: Lançamentos