Hellofood atinge 5 milhões de downloads do app ao redor do mundo

| 06/11/2014 - 10:58 AM | Comentários (0)

smartphone

O hellofood, empresa de pedidos de comida online presente em mais de 45 países, com suas marcas afiliadas foodpanda e Delivery Club, alcançou o recorde de 5 milhões de downloads de seu aplicativo ao redor do mundo. Desde que lançou a nova geração do app, em julho passado, a empresa tem investido fortemente na divulgação do mobile. No Brasil, o share de pedidos via mobile aumentou em mais de 50% no último mês e hoje representa 62% dos pedidos do hellofood.

Segundo pesquisa realizada pela App Annie, em parceria com o MEF, associação que reúne empresas do segmento de entretenimento e comércios móveis, os mercados emergentes estão disparando em relação ao número de downloads. O Brasil, inclusive, foi o que mais cresceu em 12 meses.

A participação do mobile tem aumentado de forma consistente desde que a primeira versão do app foi lançada, em 2013. Entre os principais países que usam mobile, estão Arábia Saudita, Rússia e Brasil, todos com participação acima de 60%. Globalmente, o app do hellofood apresenta maior número de downloads em devices Android, com 62% instalado no sistema operacional.

Para o cofundador e diretor geral do grupo hellofood, Ralf Wenzel, a marca de 5 milhões de downloads do app representa o comportamento que será cada vez mais adotado em um futuro próximo, com a conveniência que existe ao pedir comida pelo mobile.

“Estamos vivendo tempos revolucionários em que as pessoas passam mais tempo em frente as telas dos smartphones, ao invés da TV ou mesmo o computador, especialmente nos mercados emergentes. O futuro do pedido de comida é mobile e estamos muito bem posicionados para isso, atendendo o consumidor onde quer que ele esteja”, comenta Wenzel.

Segundo Marcelo Ferreira, CEO da hellofood no Brasil, por conta de o país ter um papel estratégico dentro da operação global, além do crescimento do mercado de apps, a empresa tem investido em fatores que possam educar o consumidor a utilizar este recurso cada vez mais.

“No mês passado iniciamos as campanhas em mídias de massa, em horário nobre da TV e rádios, buscando reforçar a cultura de pedir comida pelo aplicativo. O mercado para pedidos com mobile ainda é muito amplo e estamos com investimentos agressivos para entrar nesses espaços cada vez mais”, comenta o executivo.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.