AOL lança serviço que monitora crianças em redes sociais
Não importa a época, pais, mães e responsáveis sempre se preocuparam com as companhias e atividades nas quais seus filhos se envolvem quando estão com os amigos, longe do seu olhar protetor. Com a internet o número de amigos que cada adolescente tem se multiplicou e com isso cresce nos EUA o filão dos programas de monitoramento de redes sociais.
Quem entrou em campo nesta terça-feira foi a AOL. O ex-maior provedor de internet do mundo se uniu à empresa SocialShield para criar o serviço AOL SafeSocial. Por US$ 9,99 ao mês os pais conseguem monitorar todas as atividades online de seus filhos, sem as crianças pagarem o “mico” de tê-los como “amigos” em suas redes sociais.
Em nome de um mínimo de privacidade, a criança precisa autorizar o pai a monitorá-la. O programa filtra termos e temas potencialmente perigosos como drogas, sexo, violência etc… enviando notificações aos responsáveis a cada incidência destes termos. Além disto, o SafeSocial também escaneia as listas de amigos, batendo com informações com registros nacionais de criminosos.
O serviço funciona com cerca de 20 redes sociais – entre eleas Facebook, MySpace e Twitter – mas ainda não tem muita utilidade por aqui, pois faz buscas apenas na língua inglesa.
Categoria: Lançamentos, Notícias