Rede de afiliado usa popularidade do usuário para viralizar anúncios em redes sociais
Segundo os empresários Felipe Rodrigues e Tiago Brandão, ambos fundadores da Social Clique, a ideia por trás da ferramenta é aproximar anunciantes de usuários que utilizam com frequência as redes sociais para se expressar e acabam atraindo um grande número de seguidores.
Os utilizadores são recompensados em dinheiro por cada clique que os amigos derem nos anúncios publicados em forma de recomendação “Curtidas”, podendo receber até 60% do valor pago pelo anunciante.
Lançado no dia 30 de Maio, a Social Clique diz ter feito um desafio para ver qual era o retorno da popularização de anúncios em “perfis sociais”. Através do velho e conhecido boca a boca, pediram para amigos se cadastrarem e a cada cadastro o convidado teria que postar em seu perfil algum comentário sobre o Social Clique. O resultado foi impressionante: em 4 dias foram registradas mais de 2.321 pessoas cadastradas.
O número de inscritos parece pouco, mas em alguns cálculos, a quantia de usuários impactados se torna atrativa, até mesmo para grandes anunciantes. Digamos que cada um dos 2.321 usuários inscritos possui em média 350 amigos, fazendo um post por dia. Neste caso, o número de pessoas atingidas giraria em torno de 19,4 milhões por mês, sem contar alguns perfis que possuem mais de 500 mil seguidores, como aqueles de pessoas famosas, o que aumentaria a quantidade de indivíduos impactados pelo anúncio.
Para saber mais sobre o serviço clique aqui
Categoria: Lançamentos