B2W: crise não afetou vendas do terceiro trimestre

| 16/11/2009 - 21:22 PM | Comentários (0)

O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da B2W, Timotheo Barros, disse hoje, em teleconferência com analistas, que as vendas líquidas da companhia não foram afetadas pelos efeitos da crise externa no terceiro trimestre. Segundo ele, o perfil dos clientes de comércio eletrônico (e-commerce) dos portais Americanas.com, Submarino e Shoptime é de consumidores das classes A e B, que não reduziram suas compras no período. Barros ressaltou ainda que os preços de produtos eletroeletrônicos não sofrerão reajustes até o final do ano.O executivo informou que as importações desses produtos, visando o aumento das vendas nos 45 dias que antecedem o Natal, foram realizadas entre os meses de junho e julho, antes da valorização do dólar pelos efeitos da crise. Segundo ele, o crescimento do lucro líquido de julho a setembro, para R$ 26,9 milhões, foi o maior trimestral registrado pela companhia. Barros afirmou que o crescimento ocorreu com um aumento na base de clientes e do valor médio de compra (tíquete médio), além de ganhos de sinergia como a unificação das centrais de televendas e serviço de atendimento ao consumidor e padronizações de processos administrativos e operacionais. O executivo destacou que entre os clientes dos portais da companhia no terceiro trimestre ao menos 40% foram de novos usuários. “Esses clientes compram num primeiro momento produtos de valores mais baixos, mas eles tendem a voltar a consumir com um tíquete médio maior”, afirmou Barros. Ele salientou que a freqüência média de compras dos clientes dos portais da companhia é de pouco menos de duas vezes ao ano. Barros minimizou ainda os efeitos do aumento da concorrência, com entrada do Wal-Mart no e-commerce, salientando que a empresa realizou no terceiro trimestre melhorias para facilitar as vendas nos portais Submarino e Shoptime.

Tags: , , ,

Categoria: Notícias, Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.