Vendas on-line da Viablushop crescem 50% no terceiro trimestre
A Viablushop, empresa do ramo de vestuário que comercializa peças de confecção própria, reportou um crescimento de 50% em seu faturamento, entre julho e setembro de 2013 com relação aos mesmos meses de 2012. No período, a Viablushop também exibiu um incremento na quantidade de visitantes únicos no site: 20% maior que o ano passado.
Em entrevista ao E-commerce News, Paulo Senger, gerente de e-commerce da Viablushop, elenca a qualificação dos funcionários, a migração de plataforma online e o fato da empresa manter uma confecção própria como principais fatores internos para a eclosão da empresa em 2013: “Já com relação aos fatores externos, podemos destacar a inclusão da classe C, com muitos clientes fazendo sua primeira compra com a Viablushop pela Internet, e o aumento dos recursos tecnológicos”, complementa.
No período mencionado (julho-setembro), as peças de roupas mais comercializadas pela empresa foram: regatas femininas (26 mil peças); vestidos (23 mil unidades); tops coloridos (10 mil peças); short em malhas (5 mil); e calcinhas (3 mil peças).
Questionado sobre as ações de marketing que a empresa realizou para corroborar a atuação on-line, o executivo citou as campanhas via Google Adwords “segmentadas por produtos, como blusas, roupas íntimas, institucional, etc.” e os envios diários de e-mail marketing “com muitas ofertas e utilizando de uma linguagem coloquial”, frisa Senger.
Para o fim do ano, o gerente de e-commerce salienta que a empresa almeja manter o crescimento de 50% em relação a 2012 e destaca os principais pontos para atingir tal meta: “Temos a coleção de verão que será lançada nos próximos dias. Também estamos contratando mais pessoas para o setor de Atendimento a Clientes e ampliando os investimentos, principalmente no Google (SEM), Facebook e e-mail marketing”, finaliza.
Categoria: Balanços