Amazon.com anuncia crescimento de 40% em 2010
A Amazon.com, principal varejista do e-commerce do planeta, informou nesta quinta-feira (27/01) que obteve um faturamento de 34,20 bilhões de dólares no ano de 2010, crescimento de 40% em relação ao ano de 2009, quando a empresa reportou um lucro de 24,51 bilhões de dólares. Só na América do Norte a Amazon.com faturou 18,7 bilhões de dólares, ou 54,7% de suas vendas em 2010, um aumento de 46,1% sob os 12,8 bilhões de dólares faturados em 2009.
De acordo com o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, com este faturamento de 18,7 bilhões de dólares a Amazon.com se torna responsável por 10% de toda a receita com o e-commerce no continente norte-americano, obtendo 1,4% de crescimento em relação ao ano de 2009, quando a companhia era responsável por 8,6% do comércio naquela região.
As vendas internacionais totalizaram 15,5 bilhões de dólares, ou 45,3% do faturamento da empresa em 2010, crescimento de 32,5% sob os 11,7 bilhões dólares reportados em 2009.
O comércio de livros, músicas e vídeos aumentou em 16,4% para 14,9 bilhões de dólares, enquanto que os eletrônicos aumentaram 65,8% para 18,4 bilhões de dólares.
Os investimentos realizados com marketing aumentaram 47,1%, para 1 bilhão de dólares. As despesas com marketing são responsáveis por 2,9% do faturamento total.
Categoria: Balanços