Ananke espera crescer 60% com estratégia dirigida para e-commerce
A Ananke, empresa especializada em hosting gerenciado, operações de ambiente de alta complexidade e serviços de CDN (Content Delivery Network), espera fechar 2012 com um crescimento de 60%.
A estratégia para alcançar um resultado bastante positivo e aumentar seu market share entre os provedores de soluções de armazenamento e distribuição de dados vem sendo focar a customização e oferta de seus serviços para dois segmentos em franca expansão no Brasil: o e-commerce e as empresas que têm estratégias de comunicação fortemente alicerçadas na mídia digital.
“Nosso crescimento este ano já superou nossas expectativas. Nos concentramos em oferecer aos clientes uma ótima experiência de uso, com serviços de aceleração e inteligência na distribuição do conteúdo web, o que acabou contribuindo para este ótimo cenário. Nos especializamos em atender projetos de missão crítica, que precisam contar com infraestrutura pontual para suportar um repentino grande aumento de tráfego”, assinala Paulo Piccini, CEO da Ananke.
“Com isso, temos ampliado nosso market share e nos tornado um parceiro estratégico de empresas de e-commerce e das agências digitais, oferecendo total segurança para veiculação de campanhas de varejo e publicitárias que atraem muitos usuários em um curto espaço de tempo. Assim, nossa missão é assegurar uma infraestrutura que ajude efetivamente nossos clientes a aumentar suas taxas de conversão e ampliar suas vendas. Nossa atuação no segmento de hosting nos fez perceber uma oportunidade de ingressar no mercado de CDN oferecendo serviços para empresas com este perfil e que têm estas demandas pontuais”, acrescenta.
De acordo com o executivo, além da explosão do comércio eletrônico, este crescimento da Ananke está associado também à melhora da infraestrutura de banda larga no Brasil e a um grande aumento no tráfego de conteúdos ricos (rich media), principalmente vídeos.
“Nos últimos anos o comportamento do internauta mudou radicalmente por conta de uma maior disponibilidade de serviços de banda larga e de conteúdos ricos, o que aumentou muito a demanda por uma infraestrutura flexível e ágil, capaz de ficar disponível 24 X 7 mesmo nos momentos de maior pico de audiência. Se antes o internauta utilizava apenas a internet para emails e consultar sites, agora acessa o ambiente digital para ver vídeos e outros conteúdos, exigindo das empresas a contratação de serviços mais ágeis e estáveis”, acrescenta Piccini.
Investimento – Para se consolidar no mercado de CDN, a Ananke realizou um pesado investimento em equipamentos, software, hardware e infraestrutura. Atualmente, opera com diversos data centers no Brasil e no exterior, atendendo todas as normas mais rigorosas de controle de acesso físico e ambiental.
“Investimos fortemente para ampliar a nossa capacidade de distribuição, o que nos permite assegurar estabilidade para as ações de nossos clientes e garantir a entrega do nosso serviço”, detalha o diretor executivo da Ananke.
Contratos e Clientes – Nos últimos 12 meses, a Ananke conquistou diversos novos clientes, entre eles grandes empresas como Buscapé, Fnac, Máquina de Vendas, Magazine Luiza, Itaú e Nextel.
Até o fim deste ano, a empresa tem como meta aumentar em 30% o número de clientes, ampliando em 150% o faturamento no segundo semestre em relação aos primeiros seis meses do ano.
“Para atingir este objetivo, vamos ampliar a nossa presença no Brasil e fora dele, elevando a nossa capacidade de rede em cerca de 30% e também nos concentrando em cidades como Porto Alegre e Fortaleza”, finaliza Piccini.
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