Walmart espera crescer 65% no Natal e promete frete grátis por um ano se atrasar entrega
O Walmart.com.br, unidade de comércio eletrônico do Walmart Brasil, espera alavancar as vendas durante o Natal. O varejista prevê crescimento de 65% na sazonalidade, em comparação com o mesmo período do ano anterior
Para que a meta seja alcançada, a empresa de e-commerce aposta em itens que normalmente são presenteados nesta época do ano, como smartphones, notebooks, itens de cuidados femininos e utensílios domésticos. Além disso, visando garantir a confiança do consumidor, o varejista da internet promete frete grátis por um ano para os clientes que receberem pedidos fora do prazo acordado.
Em relação ao acumulado do ano, os números estão 60% superiores ao ano passado. Durante o Black Friday Brasil, ocorrido na sexta-feira (23/11), as expectativas foram ultrapassadas.
“O evento foi um termômetro para o bom resultado esperado para o Natal. A meta para este ano era triplicar as vendas em relação ao Black Friday 2011, mas conseguimos aumentar em seis vezes o valor vendido”, diz Flávio Dias, Vice Presidente do E-commerce Walmart. A edição brasileira de 2012 foi o dia com maior número de vendas da história do e-commerce nacional.
Categoria: Lançamentos
Sendo a Viewit uma empresa de mobile commerce, a curiosidade se dá aos percentuais do crescimento obtido no canal m-commerce
Entretanto a ambição do crescimento citado e totalmente pertinente, pois veio da maturidade do e-commerce, a tratativa com o cliente,SAC funcional e a agressividade que mercado eletrônico exige.
O Wal Mart é case de sucesso, visto e admirado em todas as palestras e cursos relevantes ao segmento.
Parabéns ao Flávio Dias e sua equipe que dirige com maestria esta operação.
Wilson Cunha
Walmart é uma lição ao comércio eletrônico de desrespeito ao prazo, e ao cliente e sua familia.