UOLDIVEO lança família v/Care CDN para e-commerce
O UOLDIVEO, empresa especializada na prestação de serviços para o segmento corporativo, reforça a sua oferta em cloud computing com a criação da família v/Care CDN.
A nova solução visa garantir a disponibilidade e funcionalidade dos ambientes, aumentando a produtividade das lojas online, sobretudo em períodos de alta demanda como Black Friday, promoções-relâmpago, datas comemorativas ou ainda Dia das Mães e Natal, que requerem campanhas específicas e pontuais, explica Thiago Charnet, diretor de Arquitetura de Soluções e Produtos do UOLDIVEO. “A solução absorve altas demandas de acesso a websites, com o objetivo de garantir disponibilidade e uma ótima experiência de navegação ao usuário final, mesmo em momentos de pico de audiência” ressalta.
Segundo Charnet, o UOLDIVEO adotou tal solução por considerá-la um serviço de alto valor agregado, além do fato de ter como base os maiores provedores de tecnologia mundiais, o que, segundo ele, possibilita o seu funcionamento por meio de uma rede composta por milhares de computadores distribuídos globalmente e com forte presença no Brasil. A função desses servidores é armazenar e distribuir o conteúdo através das redes de dados das operadoras de telecomunicações as quais estão conectados, aproximando o conteúdo do usuário final, e, garantindo assim, uma ótima experiência de compra.
O executivo acrescenta que o novo serviço também conta com suporte especializado. “Estamos levando aos nossos clientes uma solução que além de aliviar a carga na infraestrutura de TI e permitir picos de audiência no website, é suportada por equipe especializada, com experiência na implantação e operação da plataforma”, ressalta.
Ele enfatiza ainda que tais benefícios impactam no amento da taxa de conversão das lojas on-line. “Sob o ponto de vista da TI, as maiores vantagens estão na redução do custo da infraestrutura, redução de investimento e facilidade de operação. Já sob o ponto de vista de Marketing, os benefícios são o aumento das taxas de conversão, o aumento da qualidade da experiência do usuário e flexibilidade em campanhas on-line”, considera.
Categoria: Lançamentos