Concorrência gera deflação no e-commerce

| 29/10/2010 - 21:07 PM | Comentários (0)

O índice e-Flation, que serve como parâmetro para a inflação no e-commerce, registrou neste mês de outubro uma deflação de 2,8% neste setor, 3,3% a menos na comparação com o mês setembro.

Entre os segmentos, os maiores responsáveis por estes resultados foram Informática, 6,5%, Perfumes e cosméticos, 4,7%, e Eletroportáteis, 4,2%.

Já os que apresentaram maior índice de inflação, entretanto, foram Medicamentos, 0,2%, Eletroeletrônicos, 0,4%, Brinquedos, 1,9%, Cine e fotos, 22% e CDs e DVDs, 3%.

De acordo com Cláudio Felisoni, presidente do PROVAR, conselho que realizou este índice, a concorrência no e-commerce foi a grande responsável por esta deflação, que com o surgimento de novos sites neste segmento contribuíram para tornar o ambiente ainda mais competitivo.

“A facilidade de pesquisa e de comparação de preços, de produtos e de ofertas por parte dos consumidores, além das chamadas compras coletivas, contribuem para um ambiente mais competitivo entre as empresas e, consequentemente, queda de preços”, comenta Cláudio.

Tags: , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.