Concorrência gera deflação no e-commerce
O índice e-Flation, que serve como parâmetro para a inflação no e-commerce, registrou neste mês de outubro uma deflação de 2,8% neste setor, 3,3% a menos na comparação com o mês setembro.
Entre os segmentos, os maiores responsáveis por estes resultados foram Informática, 6,5%, Perfumes e cosméticos, 4,7%, e Eletroportáteis, 4,2%.
Já os que apresentaram maior índice de inflação, entretanto, foram Medicamentos, 0,2%, Eletroeletrônicos, 0,4%, Brinquedos, 1,9%, Cine e fotos, 22% e CDs e DVDs, 3%.
De acordo com Cláudio Felisoni, presidente do PROVAR, conselho que realizou este índice, a concorrência no e-commerce foi a grande responsável por esta deflação, que com o surgimento de novos sites neste segmento contribuíram para tornar o ambiente ainda mais competitivo.
“A facilidade de pesquisa e de comparação de preços, de produtos e de ofertas por parte dos consumidores, além das chamadas compras coletivas, contribuem para um ambiente mais competitivo entre as empresas e, consequentemente, queda de preços”, comenta Cláudio.
Categoria: Balanços