Cuponomia registra aumento de160% na busca por cupons no Black Friday
A Black Friday 2013 foi o assunto mais comentado no último final de semana. A grande sexta-feira de promoções bateu recordes, tanto positivos quanto negativos. As vendas no período somaram R$ 770 milhões e avançou 217% frente ao ano passado, segundo dados da E-bit, enquanto isso o Reclame Aqui recebeu 8,5 mil reclamações, um crescimento de 6% na comparação a 2012.
No Cuponomia, portal especializado em cupons de descontos, esse aumento não foi diferente, durante a Black Friday a busca por cupons de desconto no site subiu 160% em relação à edição passada.
O portal notou ainda uma aplicação média de 20% de desconto nos produtos, com destaques para as categorias de “Eletrodomésticos” (22%), “Celular” (20%) e “Informática” (15) como as mais buscadas. Itens de vestuário tiveram 12% de procura, enquanto livros apenas 8%.
“Essa preferência por itens de maior valor é natural. As pessoas se programam para comprar televisões, máquinas, celulares, notebooks, entre outros, durante a Black Friday em busca de maiores vantagens nos preços. E, os cupons de descontos do Cuponomia também foram formas utilizadas pelos e-consumidores para reduzirem ainda esses valores”, afirma Antonio Jorge Miranda, CEO do Cuponomia.
O levantamento ainda indicou que as lojas mais procuradas a partir do site foram Ricardo Eletro, Extra, Submarino, Walmart e Americanas, e que os acessos saíram de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília.
Categoria: Balanços