E-completo fecha abril com forte alta após dar início ao projeto de expansão
Após anos de crescimento orgânico, o E-completo, empresa especializada em soluções para Comércio Eletrônico, começou o ano com força total em seu projeto de expansão com a contratação de representantes em cidades estratégicas como Campinas e Rio de Janeiro, resultando em forte alta no seu faturamento. “Crescemos de forma orgânica desde nosso nascimento em 2007, trabalhando muito o desenvolvimento tecnológico da plataforma, suporte técnico diferenciado e processos internos. Este ano começamos uma nova fase, de expansão comercial da empresa. Hoje, contamos com um quadro de 17 colaboradores, totalmente focados em e-commerce, e já em abril percebemos um acréscimo de 30% em nosso faturamento graças a este trabalho desenvolvido pela nossa área comercial”, ressalta João Paulo Wodiani, CEO e Fundador do E-completo, ao E-Commerce News.
Este bom desempenho também se dá ao fato de a empresa ter duplicado a capacidade de hospedagem da plataforma, além de melhorias na programação, usabilidade e design. Segundo Wodiani, trata-se de mais uma estratégia para promover uma melhor experiência ao cliente, tornando-se um diferencial competitivo da plataforma e-completo, o carro chefe da companhia. “Dentre os nossos produtos, a plataforma e-completo é o nosso foco principal, e, por isso, trabalhamos na melhoria contínua no que tange à programação, usabilidade, design, a fim de garantir sempre uma experiência de navegação fácil e elegante aos usuários das nossas lojas virtuais. Além disso, a plataforma que permite integração com ERP’s e gateway de pagamento, é 100% própria, o que nos permite ter o controle de toda a aplicação, com desenvolvimento centralizado, em que atualizamos melhorias na aplicação de forma rápida e a todos os clientes, sem falar na equipe de suporte técnico disponível e qualificada para atender todas as possíveis demandas”, afirma o executivo.
Marketplace e Classificados
Wodiani destaca ainda outros projetos desenvolvidos pela companhia, como a plataforma de marketplace, em que os anunciantes só pagam pelo retorno que obtém, através do pagamento de uma comissão de 4,9%. “A plataforma conta hoje com aproximadamente 60.000 visitas mensais, 30.000 itens anunciados de mais de 65 lojas parceiras. A plataforma, além de funcionar como shopping on-line, também conta com um sistema muito interessante de Reviews, em que os compradores que negociam com as lojas parceiras, são qualificados a cada venda, gerando um selo de qualificação no site da loja”, destaca.
A empresa também desenvolveu um serviço de classificados on-line que possui mais de 50 clientes, todos da área automobilística, como explica o executivo. “Através do nosso know-how em e-commerce, desenvolvemos uma plataforma de negócios para que lojistas, revendedores e concessionárias divulguem seus veículos através da tecnologia e-completo. O Serviço de classificados envolve além do próprio portal de classificados, o desenvolvimento de lojas virtuais segmentadas, a locação de plataforma de classificados, e ainda um hub inteligente para administração de anúncios em outros portais, que nós chamamos de Integração de Estoque, em que enviamos os cadastros dos veículos da loja para Webmotors, Meucarronovo, Icarros, Socarrao, entre outros portais”, detalha.
Categoria: Balanços