Gastos dos brasileiros triplicam na Black Friday 2015

| 03/12/2015 - 18:18 PM | Comentários (1)

ecommerce

A Black Friday 2015 foi um enorme sucesso no mundo todo, batendo recordes de transações em diversos países. No Brasil, segundo os especialistas em dados da Adyen, o valor médio de transações cresceu 300% em relação ao ano anterior. A média comparativa com uma sexta-feira regular mostra um aumento de 10 vezes no volume de transações.

De acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), foram movimentados R$ 1,53 bilhão, 76% a mais que em 2014. O impacto da Black Friday foi sentido também durante o final de semana, com 300% de aumento do volume de vendas no sábado e o dobro de crescimento no domingo.

“A Black Friday não é mais um fenômeno isoladamente norte-americano. Em relação a 2014, os dados da Adyen mostraram um crescimento de volume de vendas de 170% na Ásia e na Alemanha. Mesmo em mercados onde a data já está consolidada, como o Reino Unido, o aumento foi de 30%”, diz vice-presidente da Adyen para a América Latina, Jean Mies.

Com o impulso de vendas causado pela Black Friday, a Adyen bateu um recorde em novembro e processou o maior volume de pagamentos de sua história. “A influencia da Black Friday na quantidade de transações realizadas pela nossa plataforma foi significativa. Durante este período de pico, nosso sistema suportou o pico excepcional  da demanda e se manteve estável e com total disponibilidade, proporcionando ao comerciante e ao consumidor a melhor experiência possível”, diz Mies.

Passado o buzz, os varejistas precisam começar a pensar desde já em como se preparar para a Black Friday 2016. É importante investir durante todo o ano em tecnologias que garantam pagamentos descomplicados e em real time para os consumidores e que sejam robustas e escaláveis, preparadas para suportar aumentos de volume de transações comuns em datas importantes para o varejo. Na hora do pagamento é preciso ficar atento, principalmente, à lentidão, problemas de rede e o risco aumentado de fraudes. Todos estes desafios podem ser resolvidos de uma única vez com a plataforma integrada de pagamentos da Adyen.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Luis disse:

    Não entendi. Segundo a Adyen, o valor médio de transações cresceu 300% em relação ao ano anterior. Mas segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico foi movimentado 76% a mais que em 2014. Essa conta só fecharia se o número de transações tivesse caído assustadoramente, o que eu duvido. Logo, alguém tá exagerando muito.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.