Rakuten lança plataforma gratuita para e-commerce
A Rakuten, uma das maiores empresas de internet services do planeta e que no Brasil oferece ecossistema global para e-commerces, acaba de anunciar o lançamento de uma solução inédita para lojistas interessados em ingressar ou aumentar suas vendas no e-commerce.
A empresa aproveitou a Rakuten EXPO, evento que é realizado anualmente em todos os países em que a marca está presente, para anunciar ao mercado brasileiro a Rakuten Genesis – uma solução já consagrada no mercado atendendo a grandes lojistas, mas sem custos de setup e manutenção. Tecnologia de todo o grupo foi combinada para ajudar lojistas a diminuírem custos de captação de tráfego, facilitar formas de pagamento, logística e engajamento dos compradores.
A nova plataforma atende também lojas com menor fluxo de vendas, por meio de uma versão com as mesmas funcionalidades em uma escala menor – a Rakuten Genesis One. Neste caso, por haver limitação de demanda, há fee mensal de R$ 99.
Por meio de parcerias com agentes financeiros, a Rakuten conseguirá facilitar todo processo de gerenciamento financeiro para que os lojistas usuários deste serviço consigam capital de giro mais rapidamente. Com o Rakuten Secure ID, além de compras com um clique e recorrentes, conecta o lojista com o globalmente famoso programa de fidelidade Rakuten SuperPoints – que inclui promoções com co-investimento da Rakuten – iniciativa essa que nunca incluiu lojistas de qualquer porte antes no mercado.
“Passamos o último ano fazendo investimentos da ordem de bilhões de dólares pelo mundo para reunir o que há de melhor em tecnologia e incentivar ainda mais o ecossistema de e-commerce. Nosso investimento para o mercado brasileiro se traduzirá em dezenas de ações e tudo se inicia com a Rakuten Genesis, uma solução completa que permite reduzir, em alguns casos, 50% dos custos de uma loja virtual”, destaca René Abe, COO da Rakuten.
Categoria: Lançamentos
Antes cobravam uma fortuna. Agora de graça? imagina a qualidade.